Instagram anuncia a volta de recurso muito pedido

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou a volta do feed cronológico como parte do sistema da rede social. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (23), já compunha algumas especulações nos últimos dias, mas somente agora a medida foi oficializada. 

publicidade
Usuário entrando no Instagram pelo celular (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
(Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

E esta não é a única novidade, pois os usuários do Instagram também terão a oportunidade de elaborar um feed personalizado, mediante a escolha das contas favoritas. O anúncio foi feito por meio do blog oficial da empresa, que aproveitou para explicar que, ao todo, serão colocados em prática três modelos de feed. São eles:

  • Favoritos;
  • Seguindo;
  • Feed Inicial.
publicidade

Feed de favoritos

No modelo de feed “Favoritos”, o usuário do Instagram terá a possibilidade de selecionar até 50 contas que deseja acompanhar as postagens com uma frequência maior. Essa prioridade abrange contas pessoais, de criadores de conteúdo, profissionais e empresariais. 

Feed de seguidores

Nesta opção, será possível visualizar as postagens feitas por todos os perfis que o usuário segue. Em ambas as opções, o Instagram irá apresentar as publicações em ordem cronológica. Na prática, a visualização será direcionada aos posts mais recentes, aqueles publicados por último, até os mais antigos. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feed inicial 

Este é o modelo já em vigor, que faz uma mescla de conteúdos dos mais diversos tipos de contas, postados em horários e dias diferentes. Neste caso, o Instagram recorre aos algoritmos que analisam as preferências do usuário para recomendar publicações que ele poderia gostar de ver na página inicial. 

publicidade

Feed cronológico

Considerando as três novas categorias que compõem o feed cronológico, o Instagram explicou que os usuários não serão informados caso sejam incluídos ou excluídos da lista de favoritos de alguém. Ainda há a particularidade de que, no feed normal, todas as contas selecionadas serão apresentadas com uma frequência maior e logo no topo da lista. 

Na oportunidade, a empresa disse que pretende transformar a plataforma na melhor experiência possível, oferecendo meios de ver com agilidade e precisão o que mais lhe chama atenção. 

“Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de melhorar sua experiência no Instagram. Continuaremos a criar recursos como Favoritos e Seguindo para oferecer mais opções e controle sobre o que você vê e ajudar a tornar o tempo gasto no aplicativo mais intencional”, concluiu o Instagram. 

Para selecionar o modelo de feed desejado no momento, basta clicar na logomarca situada no topo da página e escolher a opção desejada. A troca de feeds pode ser feita a qualquer momento. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar