Torneio de Minecraft inspirado em Round 6 deixa país sem acesso à internet

Torneio de Minecraft inspirado em Round 6 deixa país sem acesso à internet por horas ao ser alvo de ataque DDoS.

publicidade
sem acesso à internet
Imagem: mcpedl

A série Round 6, da Netflix, deu o que falar e mesmo após o fim da temporada de estreia ela ainda vive na telinha. Seja em forma de memes ou até menções vemos fãs espalhados por todo o mundo fazendo algum tipo de homenagem à famosa série da lula, “Squid Game”.

Dessa vez, uma dessas homenagens parece ter deixado um país inteiro, o microestado do Principado de Andorra, entre a França e a Espanha, sem acesso à internet por várias horas durante o fim de semana.

publicidade

Ao que parece foi realizado o torneio Twitch Rivals de SquidCraft Games onde grupos de jogadores competem em desafios semelhantes aos da famosa série por uma premiação de US$ 100 mil, em um mundo totalmente criado dentro do universo do Minecraft.

Leia mais: Governo Polonês está usando malware para espionar; como se proteger?

Durante o torneio os participantes passam pelos jogos que foram mostrados na série, porém, recriados em Minecraft. Dentre as provas podemos destacar a famosa “Batatinha frita, 1, 2, 3“, por exemplo, além de rodadas originais, como esconde-esconde, todas baseadas em brincadeiras infantis.

O evento começou com mais de 140 streamers, incluindo o popular AuronPlay, e do nada, no meio da partida, vários usuários começaram a desaparecer do jogo quando uma falha de sistema, que afetou todo o principado europeu, fez com que eles perdessem a conexão.

publicidade

A Andorra Telecom, única provedora de internet do país de cerca de 70 mil habitantes, comunicou nas redes sociais que os usuários ficaram sem acesso à internet devido à rede estar sendo vítima de um ataque DDoS (Ataque de Negação de Serviço), o que fez com que tanto os streamers quanto praticamente todos os moradores da região que utilizavam os serviços da operadora tivessem problemas de conexão.

Segundo o observatório NetBlocks, o DDoS na única operadora do país provavelmente tem uma ligação com o torneio de SquidCraft Games, competição transmitida na Twitch.

Ainda não se sabe a origem do ataque e as investigações continuam na tentativa de encontrar os culpados.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar