Trump briga com Google e faz acusações sérias sobre boicote

O polêmico ex-presidente dos EUA acusa Google de fazer uma espécie de “boicote” ao Truth Social. Trump acusa Google de prejudicar sua rede social, mas seu projeto já vem enfrentando inúmeros problemas de ordem técnica e o empresário deveria estar mais preocupado com isso.

publicidade
(Imagem: Library of Congress/Unsplash)

A acusação do ex-presidente teria sido feita aos acionistas, alegando que o Google quer prejudicar sua rede social ao não disponibilizá-la para os aplicativos Android.

Em publicação, a revista Rolling Stone deu voz as queixas de Trump. A rede social do ex-presidente foi lançada visando ser um contraponto para a direita se “expressar” livremente, sem os cancelamentos da suposta esquerda institucional.

publicidade

O Truth Social, foi constituído como uma alternativa de direita ao microblog Twitter, após Trump ter sua conta banida por suposta participação nos eventos de 6 de janeiro de 2021.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso não se lembre, foi a data em que antidemocratas que não aceitaram os resultados da última eleição foram incentivados a invadir o Capitólio dos EUA. Cerca de um mês depois dos acontecimentos a plataforma de “direita” foi lançada.

Adepto de teorias conspiratórias, o ex-presidente defende que está sendo boicotado, pois, o Truth Social não está disponível para o Android, ou seja, quase 70% do mercado global de sistemas operacionais em smartphones e 42% do mercado norte-americano.

publicidade

Trump gosta de falar, mas entregar documentos não é seu forte

Segundo as próprias informações do Google, todo o app para ser disponibilizado precisa enviar uma documentação para controle e liberação. Ao que parece, o Truth Social está devendo esses papeis.

Apesar das suspeitas de Trump, a Truth Social está inacessível aos usuários de Android porque ainda não apresentou a documentação necessária para a sua aprovação e, em seguida, ser listada na Play Store.

A Rolling Stone fez essa afirmação citando: “um indivíduo familiarizado com o assunto e duas fontes do ‘Trumpworld’ com conhecimento da situação”

Excesso de problemas técnicos prejudica o Truth Social

Desde o lançamento, o microblog Truth Social passou por falhas técnicas e uma repentina saída de seus principais executivos, mesmo com downloads superiores a um milhão de pessoas.

publicidade

Apesar de todos os problemas, as expectativas estão altas: o atual CEO da Trump Media & Technology Group (TMTG),  Devin Nunes, disse no início de maio que espera que o aplicativo esteja disponível em navegadores da Web até o final do mês, mas o prazo da previsão já está “apertado”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar