WhatsApp libera “ocultar visto por último” apenas para “certas pessoas”; saiba como será!

Você já deve conhecer a opção de ocultar o “visto por último” no WhatsApp, não é? Mas, e se você quiser apenas que algumas pessoas não vejam quando você esteve online pela última vez? Pensando nisso, o mensageiro está liberando o recurso de “ocultar visto por último” apenas para “certas pessoas”.

publicidade
(Imagem: Pixabay)

A opção já vem sendo trabalhada há alguns meses, mas neste último sábado (16) a WABetaInfo anunciou que o mensageiro da Meta iria expandir o acesso à novidade.

A partir de agora, alguns usuários da versão beta do aplicativo no iPhone (versão 2.22.8.9) passarão a ter acesso à opção. Isso semanas após o mesmo recurso ser liberado para a versão beta do aplicativo no Android (na época, a 2.21.23.14).

publicidade

“Ocultar visto por último” e “Meus contatos, exceto…”

Tendo seu desenvolvimento iniciado no final do ano passado, usuários selecionados já podiam ver a opção “Meus contatos exceto…” nas configurações do “Visto por último“. Além “Todos”,Meus contatos” e “Ninguém”, esses usuários viam também a opção que permitia selecionar apenas algumas pessoas que não veriam a última vez que eles acessaram o aplicativo, a “Meus contatos, exceto…“.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vale ressaltar que essa é uma via de mão dupla. Contatos com quem você não compartilha o seu “visto por último” também não te mostram o “visto por último” delas.

Embora esteja se expandindo para iOS agora, a plataforma não deu informações de quando o recurso chegará para o público no aplicativo oficial do WhatsApp, mas a expansão da ferramenta indica que não deve demorar muito.

publicidade
"ocultar visto por último"
Nova opção de ocultar visto por último apenas para algumas pessoas (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

WhatsApp e TSE

Várias funções estão sendo adicionadas no mensageiro. E algumas já foram até confirmadas. Mas, devido à proximidade das eleições a plataforma ressaltou que “nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições”, resultado da parceria que o WhatsApp vem tendo com o TSE.

Por isso, as funções que estão sendo implementadas na plataforma. Embora já estejam começando a ser disponibilizadas para usuários do mundo todo nessas próximas semanas, poderão demorar ainda algum tempo até chegar para o público brasileiro.

Outras funções vindo por aí

Nesse meio tempo, é importante ressaltar a chegada de outras funções na plataforma. Semana passada vimos a possível chegada das Comunidades opção de agrupamento de grupos que irá permitir um alcance maior do público relacionados com um mesmo tema (altas vibes do já falecido Orkut).

publicidade

Além disso, a plataforma oficializou o uso de emojis através de reações, algo que demorou bastante até, já que está presente na maioria dos mensageiros de hoje em dia.

Não dá para esquecer também do aumento do número de participantes de chamadas de voz para 32 e o envio de até 2 GB. Administradores de grupo também vão ganhar superpoderes e poderão até apagar mensagens de outros usuários.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar