Vai virar Orkut? WhatsApp terá comunidades; saiba como será!

Se você é uma daquelas pessoas que sentem nostalgia ao ouvir alguma coisa sobre a antiga rede social Orkut, essa notícia vai mexer com o seu coração. Ao que tudo indica, o WhatsApp terá comunidades em seu aplicativo

publicidade
WhatsApp terá comunidades
WhatsApp terá comunidades (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

A notícia vem através do site especializados em notícias sobre a rede social, o WABetaInfo que fez uma matéria sobre as novidades da versão beta do WhatsApp de numeração 2.22.9.10.

Pelo que diz o portal, o mensageiro parece estar construindo uma aba dedicada ao recurso, separando as conversas pessoais do conteúdo para as novas comunidades, simbolizada apenas com um ícone à esquerda.

publicidade

WhatsApp terá comunidades, mas podem ser diferentes do que você imagina

Informações sugerem que esta funcionalidade permitirá fazer “supergrupos” de até 10 grupos associados. O funcionamento deve ser parecido com os canais do Telegram, no sentido de alcance.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Grupos enormes compostos de outros grupos onde pessoas com interesse comum no tema, centenas ou milhares, a depender das limitações da plataforma, podem se reunir e trocar ideias.

Comunidades reúnem grupos relacionados. Qualquer comunidade que você criar ou que adicionar você vai aparecer aqui”, explica o texto logo abaixo do botão “Nova comunidade”.

publicidade

Outras imagens já mostravam opções para convidar novos membros para as comunidades. Era possível criar links de convite e até mesmo QR Code.

Outras novidades no app

Uma das novidades recentes na plataforma, pelo menos na versão de testes, foi a de reações com emojis em mensagens, uma funcionalidade já testada pelo WhatsApp, mas que havia sido desabilitada.

Já na captura de tela, é possível ver também que a aba de câmera foi retirada da tela inicial, não se sabe ainda se ela será removida ou apenas remanejada, mas é algo no mínimo curioso.

Além disso, as últimas atualizações na versão beta do WhatsApp trouxeram alterações importantes para a plataforma, como a visualização do tempo estimado para o envio de arquivos (muito importante para quem precisa sair, mas vai enviar algo de última hora). Já pensou não completar o envio daquele documento em cima do prazo?

publicidade

Outra adição aconteceu na página do aplicativo para o iPhone, exclusiva para comentar sobre a segurança do WhatsApp. Foi adicionada uma mensagem que exibe informações sobre como funciona a tão falada criptografia de ponta-a-ponta do mensageiro (algo não tão chamativo assim, mas que não deixa de ser uma novidade).

As comunidades ainda não estão disponíveis para o público, visto que continuam em desenvolvimento desde o final do ano passado, mas pelo menos agora temos mais informações sobre como devem funcionar, embora nada tenha sido dito sobre quando serão liberadas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar