Truth Social: Elon Musk dá conselho surpreendente para rede de Trump

Elon Musk deu conselho valioso para a nova rede social da extrema direita norte-americana. O novo dono do Twitter sugeriu uma adaptação no nome Truth Social como uma forma de melhorar a atratividade para a plataforma do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

publicidade
Elon Musk
(Imagem: Heisenberg Media via Wikimedia Commons)

Elon Musk acredita que Truth Social é um nome horrível

O bilionário fez a declaração em uma postagem de pessoal em sua plataforma. “Truth Social (nome terrível) existe porque o Twitter censurou a liberdade de expressão”, segundo ele, “Deve ser chamado Trumpet em vez disso!”. A palavra significa trompete, mas é um claro “trocadilho” com o nome do seu proprietário Trump.

Com a compra do Twitter, Musk passa a ser concorrente direto da plataforma de Trump. A Truth Social foi criada para se posicionar como uma alternativa de mídia social e local seguro para conservadores poderem expor suas ideias livremente, pois acreditam em censura das plataformas controladas por empresas dominantes na tecnologia. 

publicidade

Elon Musk acredita que a mudança de nome pode ser benéfica para a rede social de Trump, mas reconhece o crescimento do Truth em downloads. Musk observou que ela estava à frente do Twitter e do TikTok na lista dos mais baixados da App Store no ranking de aplicativos grátis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Postagem original de Elon Musk no Twitter (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Afinal, teremos um retorno de Trump ao Twitter?

Ao que parece, não teremos um retorno de Donald Trump ao Twitter, por enquanto. O ex-presidente prefere se manter em sua própria plataforma, mesmo com a aquisição de Elon Musk, que defende ideias de liberdade como ele.

publicidade

Trump possuía cerca 90 milhões de seguidores antes de ser banido do Twitter e de outras plataformas, após a participação de seus apoiadores no “motim” do Capitólio, após a sua derrota nas eleições.

Aconteceu muita especulação de que Elon Musk poderia reabilitar a conta de Trump após assumir completamente o controle do Twitter. Mas, ao que tudo indica, o republicano vai continuar investindo em sua própria plataforma.

O próprio Donald Trump deu declarações favoráveis a aquisição do Twitter por Elon Musk, que ele acredita trazer mudanças significativas e libertárias para o microblog, sendo apenas uma escolha pessoal continuar no Truth.

A plataforma de Trump vem enfrentando problemas técnicos desde o seu lançamento na App Store no início do ano, com usuários sem acesso ou aguardando por longos períodos. Até o próprio dono não tem postado no Truth.

publicidade

Dá para imaginarmos que sendo mantidos os problemas da plataforma Truth, apesar da negação de Trump, o empresário poderia “desistir” do negócio e retornar aos braços do Twitter. Mas isso só o tempo irá revelar.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar