Twitter agora aceita criptomoeda como pagamento de “gorjetas”

O Twitter vem apostando cada vez mais no mundo das criptomoedas. Dessa vez, foi anunciado que a rede social vai começar a dar suporte para carteiras digitais da rede Ethereum. Com a medida, o microblog agrora aceita a moeda ditigal como pagamento de “gorjetas” – o que representa uma adição à função, que já aceitava bitcoins desde setembro do ano passado.

publicidade

Você já configurou as Gorjetas em seu perfil para que seja fácil para as pessoas mostrarem seu apoio?
Sim: Legal, adicionamos Paga, Barter by Flutterwave, Paytm e a opção de adicionar seu endereço Ethereum.
Não: O que você está esperando? Veja como”, disse a página oficial do Twitter Support neste post.

Leia também: Twitter anuncia integração com carteiras de Criptomoedas e traz mais funções ligadas a NFT inéditas

Após integração de NFTs, o Twitter agora criptomoedas

Recentemente, a plataforma já havia feito uma integração com carteiras digitais de Coinbase e OpenSea onde era possível, para assinantes do serviço Blue, utilizar NFTs como foto de perfil. Já o serviço de envio de gorjetas através da rede Ethereum será um serviço completamente gratuito, desde que o usuário aceite os respectivos termos de uso.

publicidade

Continuamos a expandir as formas de ser pago no Twitter, o que inclui mais opções para criadores e fãs que desejam usar criptomoedas (…) Estamos empolgados em adicionar a capacidade de qualquer pessoa adicionar seu endereço ETH ao Tips“, disse Johnny Winston, gerente-líder de produtos de monetização para criadores no Twitter em entrevista ao CoinDesk.

No gif abaixo, é possível ver como o recurso funciona:

Até o momento só é possível dar gorjetas através dos aplicativos Android e iOS da plataforma do Twitter — sem previsão de chegada para a versão mobile — e além da expansão o recurso também chegará na Nigéria, Gana e Índia.

publicidade

Chegada das criptomoedas ao Twitter acontece após saída de CEO

O interessante é que o recurso chega no Twitter logo após Jack Dorsey sair do cargo de CEO, fato ocorrido no fim do ano passado.

Dorsey era totalmente contra qualquer criptomoeda que não fosse o Bitcoin sendo integrado na plataforma. Ele chegou a mencionar que o ETH (Ethereum) era “centralizado” e dependia de “mentiras controladas por empresas” para se impulsionar.

Esse é mais um passo que o Twitter dá em direção ao mundo das criptos e podemos esperar mais novidades desse tipo em breve.

Leia também: Intel vai lançar chip que promete revolucionar mineração de criptomoedas

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar