Twitter anuncia integração com carteiras de Criptomoedas e traz mais funções ligadas a NFT inéditas

E os NFTs finalmente chegaram as redes sociais de maneira integrada. O Twitter acabou de disponibilizar a funcionalidade que dá aos usuários a opção de utilizar suas Fotos de Perfil NFT.

publicidade
Twitter anuncia integração com carteiras de Criptomoedas e traz mais funções ligadas a NFT inéditas
Imagem: Twitter

Em setembro do ano passado a plataforma já havia anunciado que os usuários poderiam autenticar seus NFTs. E o recurso acaba de chegar no papel de um serviço premium, disponível apenas no Twitter Blue.

Para aqueles mais desatentos o Twitter Blue é “uma assinatura mensal que oferece aos nossos clientes mais fiéis, acesso exclusivo a recursos premium e personalizações do aplicativo por um pequeno valor”, segundo a própria empresa em sua página na Central de Ajuda.

publicidade

O novo recurso ganhou um vídeo de introdução muito legal, disponibilizado em um post do próprio Twitter Blue, post que pode ser conferido aqui em baixo:

O serviço parece ser bem legal e várias pessoas já alteraram suas fotos de perfil para mostrar seus NFTs mais legas. Imagine aí, sua foto de perfil sendo um NFT de US$ 400 mil.

O serviço é explicado em detalhes na página de ajuda do Twitter, onde a empresa explica que:

A configuração de uma foto de perfil da NFT significa que as pessoas podem associar sua conta do Twitter ao endereço público da sua carteira cripto conectada. Isso significa que sua conta no Twitter estará associada às transações e participações atuais e históricas da carteira cripto, incluindo todos os outros NFTs nessa carteira, porque essas informações estão todas disponíveis na blockchain pública.

publicidade

Mas nem tudo são rosas, o serviço, no momento tem várias limitações

Começando pela disponibilidade do Twitter Blue, que segunda a própria página na Central de Ajuda, mencionada acima:

No momento, estamos oferecendo o Twitter Blue na plataforma para iOS, Android e computador nos EUA, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia.

Além disso, a própria ferramenta, Fotos de Perfil NFT, como pode ser visto aqui, está disponível só para os usuários do iOs e suporta apenas, até o momento, as carteiras Argent, Coinbase Wallet, Ledger Live, MetaMask, Rainbow e Trust Wallet.

publicidade
Twitter anuncia integração com carteiras de Criptomoedas e traz mais funções ligadas a NFT inéditas
Imagem: Captura de Tela

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar