Twitter testa recurso para fugir de conversas chatas

 

publicidade
Twitter testa recurso para usuários fugirem de conversas
Imagem: Pexels

De vez em quando, todos nós nos encontramos presos em um longo e aleatório tópico de discussão no Twitter com respostas que duram para sempre. 

Pode ser que você postou uma resposta simples emitindo uma opinião básica – ou até um “legal” que conseguiu se transformar em uma discussão inteira -, e aí está você sem ter como sair (a menos que silencie o tópico inteiro).

publicidade

No entanto, de acordo com o Indian Express, o microblog agora está trabalhando em um novo recurso que permitirá que você saia dessa conversa e se salve das notificações que se seguem. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O recurso também ajudará quando você for arrastado involuntariamente para conversas das quais não deseja fazer parte.

Compartilhado pela informante de mídia social Jane Manchun Wong, o recurso “Sair desta conversa” envolve um pop-up que informa que sair da conversa irá desmarcar seu nome de usuário do tópico. 

publicidade

Ele transformará todas as menções @ do seu nome de usuário do Twitter em conversas regulares, para que você não seja mais marcado nelas. 

Isso impedirá que você receba mais notificações dessa conversa e também desativará todas as outras notificações desse tópico.

Uma coisa que vale a pena notar aqui é que o novo recurso é diferente do recurso “silenciar esta conversa” existente no Twitter, que interrompe as notificações recebidas de um tópico de conversa em que um usuário foi mencionado ou marcado.

Dessa forma, se você sair de uma conversa, nenhum outro usuário poderá clicar em seu nome de usuário para acessar seu identificador do Twitter (mas você ainda poderá visualizar o tópico).

publicidade

Quando essa nova ferramenta chega ao Twitter?

Atualmente, o recurso parece estar em teste, e isso significa que pode levar muito tempo até vê-lo implementado nas versões estáveis ​​do aplicativo em plataformas como iOS e Android.

Como muitos outros recursos que o Twitter vem testando, pode levar algum tempo até que isso seja lançado para os usuários finais, se for o caso. 

Muitos recursos que a rede sociais estava testando por volta de 2020, como emojis de reação, ainda nem foram lançados. Portanto, não há como saber quando isso pode realmente se tornar oficial. 

Um dos novos recursos introduzidos recentemente são as novas maneiras dos usuários controlarem como outros se envolvem ou interagem com seus perfis para reduzir o assédio e o abuso na plataforma.

No entanto, esse é definitivamente um recurso muito mais útil do que algumas reações de emoji e seria perfeito se o Twitter o lançasse em breve.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar