Twitter trabalha em novo recurso com mais inclusão

Em um artigo recente do 9to5Google, fomos informados que o Twitter está trabalhando em uma série de novos recursos que contemplam diversas áreas da plataforma. A lista inclui até a capacidade de os usuários fazerem postagens onde fotos e vídeos são utilizados em conjunto.

publicidade
novos recursos no twitter
Mudanças na plataforma (Imagem: Luke Chesser on Unsplash)

Os recursos foram descobertos pelo desenvolvedor Dylan Roussel e postados no seu perfil do Twitter. No modelo atual, só é possível anexar até quatro fotos ou um vídeo em um único tweet, mas a nova opção permitirá que vídeos e imagens estáticas sejam adicionados em uma postagem única.

Lista de novos recursos do Twitter

Um dos principais recursos listados por Dylan foi o suporte a mídia mista nas postagens.

publicidade
Imagem: Reprodução / @evowizz via Twitter

O aplicativo @Twitter para Android também começou a adicionar suporte para mixagem de mídias em tweets (vídeos e fotos no mesmo tweet)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ao que parece, os usuários agora poderão dar uma espécie de presente para seus criadores de conteúdo favoritos. Entretanto, não se sabe muito sobre o funcionamento dessa nova ferramenta, mas alguns usuários cogitaram a possibilidade dela só aparecer no Twitter Blue, versão por assinatura do serviço.

Imagem: Reprodução / @evowizz via Twitter
publicidade

Ah! O @Twitter está trabalhando para dar aos usuários a capacidade de dar prêmios aos tweets com um botão entre “Curtir/Reagir” e “Compartilhar”!
Não está claro como exatamente isso funcionará, mas os tweets mostrarão o número total de prêmios concedidos a ele.

Essa não é exatamente uma nova ferramenta, mas a plataforma parece também estar dando continuidade a um de seus projetos voltados para a inclusão, o “Pronouns” (os Pronomes, em português).

A opção permite que o usuário escolha qual pronome de tratamento deve ser usado na plataforma quando se referirem a ele. A ferramenta já vem sendo desenvolvida há bastante tempo, inclusive já temos prévias de como eles funcionam.

Imagem: Reprodução / @evowizz via Twitter
publicidade

E, por fim, estão havendo atualizações nos status da plataforma. Também é algo que já vem acontecendo há algum tempo mas não deixa de ser interessante.

Na imagem postada por ele, é possível ver o status do Twitter mostrando o que o usuário está escutando e dando a opção de se juntar ou descobrir.

A rede social está bastante agitada nesse período de negociações onde Elon Musk está esta tentando comprá-la, vários recursos estão sendo testados, mas não temos certeza se é influência dele ou não, exceto no caso do botão de editar tweets, aquela ferramenta é sem dúvida nenhuma por causa do homem mais rico do mundo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar