Vai ser possível usar o WhatsApp em até dez aparelhos, mas só se pagar

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo, mas recentemente ele tem se voltado para ser uma plataforma bem mais completa, focando também nas necessidades comunicativas do mundo corporativo. 

publicidade
WhatsApp em até dez aparelhos
WhatsApp vem trabalhando em uma série de recursos pagos voltados para os negócios (Imagem: Firmbee.com on Unsplash)

Mesmo focando no mundo dos negócios, o WhatsApp trouxe duas novidades que devem ajudar os grandes e pequenos negócios no atendimento aos clientes: o WhatsApp Cloud API, interface que fornece mais opções de atendimento para as empresas, e o WhatsApp Premium, uma extensão paga do aplicativo que vem com opções exclusivas.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é a solução empresarial desenvolvida pela equipe do WhatsApp para, principalmente, pequenas e médias empresas que não têm condições de criar a infraestrutura para manter uma plataforma própria para o atendimento aos clientes.

publicidade

Com ele, os usuários têm de forma gratuita, acesso a ferramentas destinadas apenas ao uso comercial, como Perfil comercial, mensagens rápidas e automáticas, métricas, etiquetas, criação e administração de grupos, e outras vantagens para impulsionar o seu negócio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

WhatsApp em até dez aparelhos e muito mais na nova versão paga do aplicativo

Parece que a Meta decidiu que isso não era o suficiente e resolveu aprimorar ainda mais a experiência profissional no aplicativo, só que de maneira premium, significando paga.

A primeira novidade que essa versão paga do WhatsApp Business vai trazer é poder gerenciar conversas em até 10 dispositivos de uma vez, aumentando o limite atual que é 4.

publicidade

Isso vai permitir, por exemplo, que uma empresa de pequeno porte tenha apenas um número de WhatsApp mas contrate até 10 atendentes de uma vez, podendo escalar seu negócio.

Outro recurso que virá de forma premium é o link personalizado para iniciar conversas, um link fixo no esquema “wa.me/minha-empresa”. Com ele você vai poder facilitar a divulgação do seu negócio e até manter uma certa consistência com outras redes sociais

Pensando em empresas maiores

Partindo para negócios de maior porte, a Meta estará liberando o WhatsApp Cloud API e hospedagem em nuvem gratuita para empresas que decidirem gerenciar suas próprias plataformas.

Com a API será possível que desenvolvedores criem seus próprios programas de atendimento desenvolvidos especificamente para suas necessidades.

publicidade

Enquanto isso, o serviço de hospedagem na nuvem gratuito será fornecido pela Meta, permitindo que essas empresas que usarão a API não precisem se preocupar com custos de infraestrutura.

Até o momento ainda não há informações sobre quando o Premium será lançado nem quanto vai custar. Mas alguns desses recursos já estão sendo testados em beta, então pode ser que não demore muito mais.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar