Viajar é bom, mas com ajuda grátis é ainda melhor: lista dos 5 melhores apps de viagem

Nada melhor do que fazer uma boa viagem para tirar o estresse, as opções são quase infinitas. Viajar é ótimo, mas pode se tornar um pesadelo se você não der conta de organizar tudo (desde a escolha do destino e até a volta para casa). Os aplicativos de viagem tornam as coisas bem mais fáceis nesse sentido.

publicidade
aplicativos de viagem
(Imagem: Reprodução / Pixabay)

Uma “mão na roda” para viajar

Desde organizar e planejar seus passos até te ajudar a economizar tempo e dinheiro: os apps facilitam sua vida antes, durante e até mesmo depois da sua aventura e, hoje em dia, há uma infinidade de exemplos focados nesse mercado — tanto que fica às vezes difícil saber quais realmente são úteis. 

Por isso, nós do Bit Magazine decidimos te ajudar. Nesse artigo, iremos apresentar algumas das melhores opções de apps de viagem para você escolher e usar, aproveitando todas as vantagens que oferecem. Alguns estão disponíveis para smartphones Android e Apple.

publicidade

Melhores aplicativos de viagem grátis

1. Momondo

Um dos apps mais usados para achar voos e passagens aéreas. Com sua interface simples, ele traz rapidamente os melhores resultados, já incluindo o valor total do bilhete, com todas as taxas incluídas, sem surpresas no final.

 

Android e iOS

2. Airbnb

Esse é um dos apps mais conhecidos dessa lista. Viajar é bom, mas precisamos de um lugar para ficar e essa plataforma, fundada em 2008, revolucionou o mercado de hospedagem.

publicidade

Conectando donos de lares “vagos” com viajantes que precisam de hospedagem barata e segura o Airbnb veio na pegada da “economia colaborativa”. Nele é possível encontrar até mansões e além de grátis o app também permite que você faça reservas de última hora diretamente do seu celular.

Android e iOS

3. PackPoint

Esse aplicativo é uma bênção para os esquecidinhos. Após entrar vários dados (destino, data que você vai chegar lá, quantos dias vai ficar, se é trabalho ou lazer, atividades que praticará, etc.), o app faz uma lista das coisas que você não pode esquecer. Até a previsão do tempo é considerada.

Android e iOS

publicidade

4. Xe Currency

Esse app ajuda a se manter atualizado em relação aos valores das moedas, muito útil para viagens em terras estrangeiras, onde a moeda precisa ser convertida (principalmente em tempos de instabilidade econômica).

O Xe Currency apresenta taxas de câmbio em tempo real e também guarda os dados de consultas, permitindo o uso quando estiver offline.

Android e iOS

5. Monefy

Ótimo aplicativo de controle de gastos. O Monefy está disponível apenas para Android e separa os gastos por categoria e conforme o período selecionado. É bastante simples de inserir um registro nesse app. Dá para acompanhar os gastos em diversas moedas e sincronizar com o DropBox.

E aí, o que achou desses apps e de qual gostou mais?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar