Você conhece os segredos práticos e guardados na caixa de entrada do Facebook?

O Facebook, plataforma principal do Meta, é repleto de funcionalidades. Muitas delas passam despercebidas ou nem mesmo são conhecidas por milhares de usuários. Um exemplo é a caixa de entrada com seus segredos que podem tornar o uso mais prático. 

publicidade
Caixa de entrada do Facebook guarda segredos práticos
Caixa de entrada do Facebook guarda segredos práticos. (Imagem: Unsplash)

Popular e com segredos

Mesmo diante da ligeira queda no patamar de popularidade nos últimos anos, o Facebook ainda é uma das redes sociais mais acessadas do mundo, reunindo 2,91 bilhões de usuários ativos mensais.

Segundo o The Sun, o número representa quase um quinto da população da Terra. Mesmo assim, a rede social mantém ferramentas e recursos ocultos. 

publicidade

Esses segredos têm a possibilidade de manter os usuários dedicados, engajados e entretidos. Testamos esses recursos do Facebook e os apresentamos a seguir:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa de entrada oculta no Facebook 

É preciso lembrar que, ao longo do tempo, as atualizações do Facebook redirecionaram mensagens enviadas pelos amigos da plataforma para o aplicativo Messenger. No app, a caixa de entrada guarda um segredo que basta ter um pouco de atenção para identificá-lo. 

Trata-se da caixa de entrada oculta, que pode manter um fluxo de mensagens escondidas da visualização principal. Este menu preserva mensagens enviadas por pessoas que não são amigas do usuário na rede social. Elas são categorizadas como “solicitações de mensagens” e, por alguma razão, não são notificadas quando enviadas. 

publicidade

Para encontrá-las basta acessar a caixa de entrada normal do Facebook, pelo aplicativo Messenger, e selecionar “pessoas” na parte inferior da tela. No topo deste menu será possível visualizar um símbolo pequeno de um balão com três pontos dentro. É nesta página que se encontram as solicitações de mensagens. É só clicar neles para ter acesso às mensagens que ainda não foram lidas. 

Jogos de mensagens escondidas no Facebook

Também no Messenger existem algumas mensagens que, se enviadas, podem desbloquear jogos ocultos. Por exemplo, enviando um emoji de bola de futebol para um amigo e, em seguida, tocando nele, é possível iniciar uma partida de futebol virtual. 

Tudo o que precisa ser feito é tocar sempre na bola para mantê-la fora do chão. Mas, se futebol não está entre os seus interesses, basta digitar “@fbchess play” em uma janela de chat para dar início a um jogo de xadrez.

Se precisar de mais opções de jogos, é só clicar no botão “mais” na barra de ferramentas e clicar no ícone do controlador. Esse passo a passo irá gerar uma lista de jogos que você poderá jogar com amigos que estejam conversando no momento. 

publicidade

Recurso de tempo no Facebook

Curiosamente, o Facebook possui um recurso que mostra o tempo gasto pelo usuário no acesso à plataforma. Considerando o declínio na popularidade da plataforma nos últimos anos, não é de se estranhar que ele esteja escondido. 

Entretanto, caso você tenha consciência de que gasta um tempo ocioso na rede social e precisa otimizar o tempo, o recurso “Seu Tempo” te ajudará a cessar o tempo com o vício.

Esta ferramenta apresenta informações sobre o tempo gasto no aplicativo e também possibilita a definição de limites que, quando ultrapassados, enviam notificações de aviso. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar