Você está lendo o horóscopo errado há anos; veja novas datas

A leitura do seu horóscopo pode não relatar a realidade sobre o seu signo. Isso porque, milhares de anos atrás, a posição das estrelas foi alterada durante processo oriundo da precessão. 

publicidade
Você está lendo o horóscopo errado há anos
Você está lendo o horóscopo errado há anos. (Imagem: Pixabay)

Isso quer dizer que as estrelas foram desalinhadas afetando o formato e posicionamento dos signos do zodíaco. Em outras palavras, o horóscopo que muitas pessoas têm o costume de ler provavelmente está errado, pois as constelações de estrelas perante as quais milhares de pessoas nasceram, já não são mais as mesmas de quando o sistema do zodíaco foi desenvolvido há 2.500 anos.

Os antigos astrólogos da Babilônia e, posteriormente os gregos, originalmente estabeleceram os signos do zodíaco por qualquer constelação na qual o Sol estava “em” no dia em que você nasceu. 

publicidade

Por exemplo, se você nasceu no dia 29 de maio e foi constatado que o Sol estava em Gêmeos naquele dia, este era o seu signo. Este modelo foi adotado porque o caminho do Sol, como é observado da órbita da Terra, passa pelas constelações que formam o Zodíaco e uma outra constelação perdida, chamada Ophiuchus, afetando todo o horóscopo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que diziam os antigos sobre o horóscopo?

Os astrônomos antigos observaram que o Sol passa pelas constelações que geram o horóscopo em diferentes épocas do ano, sendo divididas em 12. Porém, também existe o agrupamento em categorias dos elementos clássicos. São quatro no total: fogo, água, ar e terra. As definições foram feitas com base no pensamento de que esses grupos influenciavam nos traços de personalidade.

Quando os antigos astrólogos categorizaram as constelações de estrelas por épocas do ano, eles não faziam ideia de que a Terra oscila em torno do próprio eixo em um ciclo de 25.800 anos. Esta oscilação é a tal precessão mencionada acima, provocada pela atração gravitacional da Lua sobre a Terra.

publicidade

Nos últimos 2.500 anos, essa mesma oscilação conseguiu distorcer a Terra de modo que todos os signos que formam o horóscopo e influenciam os seres vivos hoje, estão errados por quase um mês inteiro. 

Descubra seu novo signo do horóscopo

Com base na observação atualizada e correta das constelações estelares, estas são as definições reais dos signos do zodíaco:

Signos do zodíaco Novas datas Datas antigas
Capricórnio 20 de janeiro a 16 de fevereiro 23 de dezembro a 21 de janeiro
Aquário 16 de fevereiro a 11 de março 22 de janeiro a 20 de fevereiro
Peixes 11 de março a 18 de abril 21 de fevereiro a 19 de março
Áries 18 de abril a 13 de maio 20 de março a 20 de abril
Touro 13 de maio a 21 de junho 21 de abril a 21 de maio
Gêmeos 21 de junho a 20 de julho 22 de maio a 22 de junho
Câncer 20 de julho a 10 de agosto 23 de junho a 22 de julho
Leão 10 de agosto a setembro 23 de julho a 22 de agosto
Virgem 16 de setembro a 30 de outubro 23 de agosto a 22 de setembro
Libra  30 de outubro a 23 de novembro 23 de setembro a 22 de outubro
Escorpião 23 de novembro a 20 de novembro 23 de outubro a 22 de novembro
“Ophiuchus” 29 de novembro a 17 de dezembro Signo não incluído no zodíaco original
Sagitário 17 de dezembro a 20 de janeiro 23 de novembro a 22 de dezembro

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar