Warcraft Mobile: O que sabemos sobre o RPG online multiplayer da Blizzard

 

publicidade
Warcraft Mobile: O que sabemos sobre o RPG online multiplayer da Blizzard
Imagem: Divulgação

A Blizzard Entertainment está planejando lançar uma versão móvel de seu popular MMO (jogo online multiplayer massivo), World of Warcraft, em algum momento deste ano.

O CEO da empresa, Bobby Kotick, havia confirmado anteriormente várias experiências móveis de Warcraft em “desenvolvimento avançado” na empresa.

publicidade

“A Blizzard está planejando novos conteúdos substanciais para a franquia Warcraft em 2022, incluindo novas experiências em World of Warcraft e Hearthstone, e colocando novos conteúdos móveis de Warcraft nas mãos dos jogadores pela primeira vez”, declarou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A notícia foi dada através do relatório de ganhos trimestrais da Activision. Até o momento, a única experiência mobile baseada no universo Warcraft foi em Hearthstone – um jogo tático baseado em cartas que se baseia na tradição existente.

Os detalhes são muito preliminares, mas podemos supor que o jogo será lançado tanto, para Android quanto para iOS – o mesmo que Hearthstone.

Briga da Blizzard com a Apple por vendas em Warcraft Mobile

World of Warcraft funciona em um sistema de pagamento mensal recorrente, que desbloqueia novos níveis e personagens. A Blizzard será forçada a cumprir as políticas da Apple, que efetivamente proíbem aplicativos que executam lojas de terceiros. 

publicidade

Semelhante a Hearthstone, a empresa será obrigada a liberar os 30% da receita dos desenvolvedores que eles ganham com as compras no jogo.

Futuros lançamentos da Blizzard

O lançamento mobile anunciado anteriormente pela Blizzard, Diablo Immortal, estava programado para ser lançado no ano passado – mas foi adiado para acomodar mudanças e feedback de um teste alfa realizado em dezembro de 2021. De acordo com o novo relatório, a empresa concluiu seus testes públicos no título com feedback positivo.

A empresa também está fazendo um forte progresso em seu pipeline, incluindo novas experiências em Warcraft, Diablo e Overwatch – cuja sequência foi adiada indefinidamente devido à revelação prematura e outros problemas de desenvolvimento dentro da empresa.

publicidade

A Blizzard também tem um jogo de sobrevivência original e não anunciado em andamento, para o qual eles estão recrutando novos talentos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar