WhatsApp bloqueado! O que fazer? Como desbloquear?

Se você digitou o código de segurança incorreto, provavelmente teve o WhatsApp bloqueado. Vem com o Bit Ensina, pois vamos te mostrar como resolver esse problema.

publicidade
WhatsApp Bloqueado! O que fazer? Como desbloquear seu Whatsapp
WhatsApp Bloqueado! O que fazer? Como desbloquear seu WhatsApp (Imagem: Pexels)

O que pode causar o WhatsApp bloqueado?

Infelizmente, se uma pessoa tiver o seu número de telefone, ela consegue bloquear a sua conta temporariamente. Por isso, muitas vezes, você pode se deparar com o seu WhatsApp bloqueado.

WhatsApp Bloqueado
Imagem: Pexels
publicidade

A sua conta pode ser bloqueada também ao informar o código de segurança (ou “a chave”) de forma incorreta. Nesse caso, o aplicativo vai entender que é um invasor tentando acessar a sua conta e por isso ela ficará suspensa por doze horas.

É importante que você entenda que essa é uma das medidas de segurança do aplicativo, afinal, os seus dados precisam estar seguros. Por meio do mesmo, você possui arquivos privados e é por esse motivo que o WhatsApp protege os seus usuários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O tempo de bloqueio da sua conta terá a duração de 12 horas, após esse período a conta voltará ao funcionamento normal.

publicidade

Medidas de segurança do WhatsApp

As medidas de segurança do WhatsApp fazem toda a diferença para quem o utiliza, por isso, é importante saber como usá-las.

WhatsApp Bloqueado
Imagem: Pexels

Algumas das medidas são:

  • Autenticação de dois fatores – Nesse caso, se algum invasor tentar acessar a sua conta, a mesma somente será autorizada após a confirmação de que é a sua pessoa. Nessa medida de segurança, você vai passar por duas etapas de confirmação. A primeira etapa é a confirmação do número de telefone e a segunda é confirmação por SMS, ligação ou e-mail;
  • Código de confirmação – Você criará um código de seis dígitos, assim, ao sair da sua conta e voltar a acessá-la, será necessário fornecer o código;
  • PIN – O mesmo é uma chave de acesso a sua conta do WhatsApp e deve ser fornecido ao acessar a sua conta;
  • E-mail para a redefinição do seu PIN – Quando o WhatsApp pede a confirmação do seu PIN, você deve ir até o e-mail de confirmação e clicar no link fornecido pelo aplicativo. Dessa forma, o mesmo reconhecerá que não é um invasor tentando acessar a sua conta;
  • Acesso através da sua digital – Você pode configurar como código de acesso ao WhatsApp a sua digital, assim, somente você poderá acessá-lo.
publicidade

Perceba que existem várias medidas de segurança e você pode escolher uma delas para utilizar. Afinal, é importante manter os seus dados seguros.

“Sua segurança e proteção, assim como a de suas mensagens, são importantes para nós. Por isso, queremos que você conheça as ferramentas e os recursos que desenvolvemos para ajudar a manter sua segurança ao usar o WhatsApp”.

Fonte: faq.whatsapp.com

Dicas de segurança

No aplicativo, é possível fornecer uma chave de acesso para conseguir utilizá-lo, assim como é possível colocar uma chave de acesso a uma conversa exclusiva.

Se você tem conversas privativas com alguém ou transações financeiras, então, o ideal é colocar uma senha para ter acesso a essa conversa.

Sabemos que existem pessoas maldosas por aí, então, é importante tomar medidas de proteção com a sua conta.

Passo a passo de como desbloquear seu WhatsApp

Se você forneceu a senha incorreta e por esse motivo a sua conta foi bloqueada por doze horas, a única solução para esse problema é esperar as 12 horas. Mas, se o bloqueio da sua conta foi por outro motivo, veja como desbloquear seu WhatsApp!

Desbloqueio por autenticação de dois fatores

Para desbloquear a sua conta por autenticação de dois fatore,s é bem simples, veja!

  • Acesse o seu WhatsApp e clique na opção de desbloqueio;
  • Selecione a opção de autenticação de dois fatores e confirme o seu número. Dessa forma, poderá selecionar a segunda etapa e fornecer o código como solicitado.

Pronto! Ao fornecer o código que o próprio aplicativo irá gerar, você já terá desbloqueado o seu WhatsApp e poderá utilizá-lo normalmente.

Desbloqueio do WhatsApp

Se o seu telefone foi desligado e ao ligá-lo você deseja acessar o WhatsApp, então verá que o aplicativo bloqueou a sua conta e o acesso só acontecerá por meio do PIN.

Ao ver a mensagem da solicitação do seu PIN ou digital, você deve fornecer a senha de seis dígitos que anteriormente foi criada ou a sua digital.

Se a senha “PIN” estiver incorreta o aplicativo te dará mais algumas tentativas, cuidado para não ter a conta bloqueada por doze horas, tente lembrar a sua senha.

Ao fornecer o PIN de forma correta, você terá acesso a sua conta normalmente.

Viu?! Não tem segredos, para desbloquear a sua conta do WhatsApp basta informar a senha correta.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar