WhatsApp está confuso e testa duas novas ferramentas que entram em conflito com atualizações anteriores

A Meta, antiga Facebook e dona de empresas como o Instagram, vem constantemente adicionando novos recursos ao WhatsApp. Dessa vez, encontrada no canal de testes do aplicativo, a plataforma parece estar testando mais duas novas ferramentas.

publicidade
duas novas ferramentas
Novas ferramentas do WhatsApp (Imagem: Christian Wiediger on Unsplash)

Novidades encontradas no WhatsApp Beta

Como sempre, quem primeiro encontrou a novidade foi o pessoal do WABetaInfo, um site especializado em notícias sobre o WhatsApp.

Segundo eles, os recursos começaram a ser testados no último fim de semana, mas já haviam aparecido no canal de desenvolvimento do aplicativo.

publicidade

O primeiro dos novos recursos se trata de uma configuração padrão do WhatsApp que tornará possível visualizar o histórico de participantes que abandonaram um grupo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A partir de agora, qualquer usuário do mensageiro que já tenha a atualização, pode ir em seus grupos e navegar até a nova aba chamada “Participantes Anteriores” para ver uma lista de pessoas que já saíram dele.

O recurso parece meio estranho porque recentemente o WhatsApp adicionou a opção de sair silenciosamente dos grupos, sem notificar ninguém e agora está adicionando uma ferramenta que vai dedurar os ninjas que saíram na calada da noite, sem que ninguém soubesse.

publicidade

Segundo recurso

O segundo recurso a ser adicionado é tão estranho quanto o primeiro. Lembra que o WhatsApp adicionou a função de enviar mensagens que se autodestroem?

Aparentemente, agora a empresa parece estar trabalhando em uma forma de salvar essas mensagens. Embora seja prático e útil, o recurso acaba completamente com a utilidade das mensagens autodestrutivas.

O recurso ainda precisa de ajustes, portanto não está disponível, mas segundo a equipe do WABetaInfo será possível salvar as mensagens temporárias graças a uma nova guia, “Mensagens Mantidas”.

As informações apontam que o recurso já está disponível no canal de desenvolvimento, mas só para algumas pessoas.

publicidade

Quando às duas novas ferramentas do WhatsApp estão disponíveis?

O WhatsApp tem um rigoroso processo para desenvolvimento de aplicativos, onde eles passam por vários estágios até serem liberados para o público geral, na versão regular do aplicativo.

No momento, os novos recursos até aparecem para os testadores mas ainda não funcionam na versão beta, principalmente o segundo recurso, que parece estar enfrentando problemas de privacidade e segurança.

Segundo relatos, administradores conseguiriam impedir que os usuários salvem mensagens temporárias nos grupos, mas um erro de programação está fazendo com que essa permissão seja passada também para usuários comuns.

O que você acha dos dois novos recursos do WhatsApp? Deixe um comentário dizendo se tem no qual você está interessado (a)!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar