WhatsApp fora do ar: plataforma se pronuncia sobre o problema

O WhatsApp apresentou instabilidades no final da tarde desta quinta-feira (28). Usuários foram às redes sociais para reclamar que o mensageiro mais famoso do Brasil estava fora do ar nos smartphones. O Bit Magazine constatou na plataforma Downdetector um pico de reclamações.

publicidade
O deputado discorda da decisão do TSE a respeito do WhatsApp (Imagem: Dimitri Karastelev on Unsplash)

Contudo, a versão web continuava no ar até a publicação desta matéria. Foram cerca de 6 mil reclamações por volta das 17h40, segundo a plataforma.

A nossa reportagem constatou que as mensagens não foram enviadas na versão mobile. A versão web continuou funcionando, mas com lentidão.

publicidade

A rede social também ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os relatos são feitos por diferentes usuários de vários países, o que pode indicar que o problema acontece em escala mundial.

WhatsApp fora do ar: Meta avalia o problema

A rede social ainda não revelou a causa do problema e afirmou que está averiguando os relatos. Um pronunciamento oficial deve ser feito nas próximas horas.

“Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Estamos atentos e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado. Enquanto isso, agradecemos sua paciência”, escreveu, no Twitter.

O problema também afetou o WhatsApp Business, que funciona como uma versão empresarial do aplicativo de mensagens e ficou fora do ar. Com ele, as empresas se comunicam com seus clientes, informando serviços e demais informações via app.

publicidade

Não é a primeira vez que o mensageiro fica fora do ar e inúmeros problemas do tipo já aconteceram ao longo de sua história, causando transtornos para quem depende exclusivamente dele para se comunicar.

Em 4 outubro de 2021, a rede chegou a ficar fora do ar por mais de sete horas. Naquele dia, o Instagram e o Facebook, que também são controlados pela Meta, também ficaram inacessíveis.

O Instagram avaliou o caso como “momento difícil”. “O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!”, publicou a empresa no Twitter, na ocasião.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar