WhatsApp ganhará versão premium? Descubra quem poderá pagar pelo serviço

A Meta, proprietária do WhatsApp e outras redes sociais populares, segue empenhada em promover melhorias no aplicativo de mensagens. Desta vez, estuda implementar um plano de assinaturas a partir do que será o WhatsApp Premium. 

publicidade
WhatsApp ganhará versão premium? Descubra quem poderá pagar pelo serviço
WhatsApp ganhará versão premium? Descubra quem poderá pagar pelo serviço. (Imagem: Flickr)

Segundo informações obtidas através do site WABetaInfo, o novo modelo do WhatsApp ainda está em fase de desenvolvimento. A versão premium deve ficar disponível para Android, iOS e Desktop. Há rumores que também indicam a assinatura do serviço Premium na versão Beta, mas sem que as novidades sejam efetivadas de imediato.

Vale lembrar que a modalidade já era pauta de especulações desde o mês de abril, mas somente agora começaram a surgir confirmações. Por ora, ainda não há uma previsão de lançamento desta função, nem mesmo menções a respeito de possíveis valores a serem cobrados. 

publicidade

O que o WhatsApp Premium promete?

Entre as promessas em torno do novo modelo do WhatsApp, estão o suporte para até 10 dispositivos e endereços personalizados para atender os clientes. Na prática, o link para iniciar uma conversa nesta nova conta do WhatsApp, que normalmente é apresentado no modelo padrão “wa.me”, será possível inserir o nome do estabelecimento, facilitando a divulgação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Antes, após as iniciais padrões, apenas o número do telefone aparecia no link resumido. Esta mudança visa tornar o link mais memorável para os clientes, tendo em vista que basta decorar o nome, e não mais um número com nove dígitos. 

De toda forma, continua sendo necessário possuir um número de telefone válido para a manutenção de conversas pelo WhatsApp Premium. Os administradores da conta ainda terão a oportunidade de nomear individualmente cada aparelho vinculado a essa nova versão, facilitando o gerenciamento das operações.

publicidade

Em tese, quando e se a nova versão do WhatsApp realmente for lançada, ela será uma opção repaginada e avançada em relação ao WhatsApp Business, que é o atual modelo direcionado a negócios. 

Mesmo com o vazamento de tantas novidades, ainda se sabe muito pouco em relação ao funcionamento real da nova plataforma. Sem contar a falta de informações cruciais como o valor a ser cobrado pelo serviço. 

Porém, acredita-se que este detalhe seja divulgado antes dos clientes conseguirem começar a se preparar para suas operações. Sem contar que, a adição ao serviço não será obrigatória e a versão Business continuará ativa.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar