WhatsApp irá incluir botão para você não passar mais vergonha

O WhatsApp se mantém na mídia nas últimas semanas devido às várias melhorias e futuros lançamentos que serão feitos na plataforma. Inclusive, uma nova função foi anunciada, embora ainda esteja em fase de testes. Trata-se da possibilidade de editar mensagens de texto já enviadas. 

publicidade
WhatsApp poderá incluir botão de editar mensagens
WhatsApp poderá incluir botão de editar mensagens. (Imagem: Flickr)

A descoberta sobre esta nova investida do famoso e popular aplicativo de mensagens da Meta, foi feita pelo WABetaInfo. Segundo informações do site, a inclusão da ferramenta de edição de mensagens já tem sido cogitada há, pelo menos, cinco anos, apesar de já ter sido descartada pela empresas diversas vezes. 

Como funcionará a edição de mensagens no WhatsApp?

O site compartilhou uma captura de tela onde é possível identificar o funcionamento da ferramenta. A edição de mensagens já enviadas no WhatsApp precisará ser ativada. Para isso, será preciso selecionar a função tocando na mensagem e segurando o dedo sobre ela até que surja a opção “Editar”. É importante destacar que a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento e pode sofrer algumas alterações até o possível lançamento.

publicidade
WhatsApp poderá incluir botão de editar mensagens
WhatsApp poderá incluir botão de editar mensagens. (Imagem: Divulgação/WABetaInfo)

Os detalhes em torno da nova ferramenta do WhatsApp ainda são escassos. Entretanto, na versão descoberta pelo site, existem alguns detalhes como histórico de edição, que possibilita a verificação das mensagens originais, que ainda não estão inclusas. Também não há informações sobre limitações nas edições. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ainda não foi esclarecido qual será a janela de tempo que possibilitará aos usuários a edição das mensagens. Em determinados aplicativos de mensagens concorrentes no WhatsApp, como o Telegram, é possível editar mensagens de texto enviadas dentro do prazo de 48 horas. 

publicidade

Em quais sistemas a edição de mensagens do WhatsApp estará disponível?

Conforme informações do WABetaInfo, a ferramenta de edição de mensagens do WhatsApp estará disponível para os sistemas Android, iOS e em computadores para a versão Desktop do aplicativo. No entanto, nenhuma informação foi apresentada acerca do lançamento do botão de edições para a versão beta do aplicativo. 

Tentando se aproximar em quantidade de recursos dos seus concorrentes, o WhatsApp tem acelerado o ritmo de adição de novas funcionalidades. No início do mês passado, o app recebeu suporte para reações às mensagens, grupos com mais de 500 membros e a possibilidade de enviar arquivos de até 2 GB para um contato ou grupo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar