WhatsApp libera reações com emojis nas mensagens de texto; saiba quem pode usar

Nesta última terça-feira (5), o WhatsApp fez um anúncio que os seus usuários já estavam esperando há tempos: foram liberadas as reações com emoji nas mensagens de texto.

publicidade

 

liberadas as reações com emoji
Reações no WhatsApp (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

Se você é usuário do Telegram, o mensageiro concorrente do aplicativo de mensagens instantâneas controlado pela Meta, ou até mesmo de outras redes sociais, você já deve ter visto essa função.

publicidade

Ao selecionar uma mensagem específica é possível dar uma resposta rápida em formato de emoji, demonstrando assim o que você sentiu em relação aquela fala específica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Foram liberadas as reações com emoji

A nova funcionalidade já estava sendo testada desde o fim de março e vem com a promessa de deixar as conversas mais dinâmicas. Agora, chegando para a versão normal do aplicativo, elas vêm com as mesmas 6 opções presentes na fase de testes: coração ❤️, joinha 👍, risada 😂, choro 😢, surpresa 😯 e oração/obrigado 🙏.

É através desses seis emojis que você poderá interagir com a mensagem enviada. Obviamente, a companhia deve introduzir mais opções de emojis  nas reações.

publicidade

Embora os emojis não sejam nada novo, a Meta afirma que o aplicativo será o primeiro a trazer o emoji “oração/obrigado 🙏” como uma reação pré-definida. A escolha veio após a análise de dados feita pela empresa que concluiu que o emoji era utilizado no Brasil em média duas vezes mais do que em outros países, que a propósito podem dar diferentes significados para o símbolo. Em alguns lugares, ele é utilizado para indicar um high-five.

Quem pode utilizar as reações e como fazer

O recurso foi liberado essa semana e deve estar chegando gradualmente para todos os usuários. Caso você ainda não tenha recebido, você só precisa ter paciência. Mas é importante sempre deixar o seu aplicativo atualizado na última versão disponível através da loja de aplicativos do seu dispositivo.

O funcionamento das reações é simples. Basta tocar e pressionar por dois segundos a mensagem a qual você quer reagir. Se a função já estiver disponível para você, os emojis devem aparecer em uma espécie de pop-up, basta selecionar a sua reação, e pronto.

WhatsApp aumenta limite de envio de mensagens

Além das reações e mensagens, o WhatsApp também está adicionado outro recurso à versão final do aplicativo para sua plataforma. 

publicidade

A partir de agora, o limite para o tamanho dos arquivos enviados no mensageiro passa de 100 MB para 2 GB e a empresa explica que essa será uma ótima adição para colaboração voltada a trabalho, onde um grande volume de dados tem que ser compartilhado.

A função acompanha até um contador que marca o tempo da transferência do arquivo.

Você já conseguiu utilizar alguma dessas duas funcionalidades? Comenta aí como foi a sua experiência!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar