Segura que tem mais novidade do Whatsapp para você; gente chata terá menos espaço

O WhatsApp vem em uma corrida de desenvolvimento e implementação de novos recursos em sua plataforma. A cada semana mais e mais novidades são descobertas na versão beta da aplicação e constantemente estes recursos são colocados na versão normal. 

novidades para chamadas
Nova opção permite mutar participantes específicos de chamadas em grupo (Imagem: Reprodução / @wcathcart via Twitter)

WhatsApp traz novidades para chamadas de voz

O anúncio foi feito diretamente no perfil oficial de Will Cathcart, chefe do WhatsApp, no Twitter, onde além da opção de mutar, confirma a função de mandar mensagens para pessoas específicas durante as chamadas e até uma nova notificação para quando pessoas se juntarem às chamadas.

Alguns novos recursos para chamadas em grupo no @WhatsApp: agora você pode silenciar ou enviar mensagens a pessoas específicas em uma chamada (ótimo se alguém esquecer de silenciar a si mesmo!), e adicionamos um indicador útil para que você possa ver mais facilmente quando mais pessoas se juntarem a grandes chamadas.

Plataforma expande a reação com emojis

As novidades no mensageiro não param por aí e a equipe está trazendo ainda mais, desta vez, relacionadas às recentes lançadas “reações”. Informações trazidas pelo WABetaInfo, site especializado em informações sobre a versão beta do aplicativo, mostram que o WhatsApp deverá receber em breve uma expansão no recurso.

O WhatsApp está aumentando a possibilidade de escolha de emojis para a reação. O número agora se limita a qualquer emoji compatível com a plataforma

No momento a novidade só está disponível na versão beta do WhatsApp para iOS, como de costume, e para acessá-lo basta tocar e segurar em uma mensagem, da mesma maneira que a reação com emojis já funciona, e apertar no recém-adicionado “+”, revelando os outros emojis.

Imagem: Reprodução / WABetaInfo

Outras novidades recentes

No final da última semana a plataforma já havia adicionado a opção de escolher quem pode visualizar certas informações do seu perfil ao escolher pessoas da sua lista de contatos que não teriam acesso.

Além disso, o WhatsApp também implementou uma maneira mais fácil de transferir suas conversas do Android para o iPhone.

Não podemos esquecer do recente aumento para o número de participantes nos grupos, que será seguido pela ferramenta “Comunidades” que vai aumentar o alcance na plataforma.

O que você acha das novidades do WhatsApp? Comenta aí se tem alguma delas que você tava esperando!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web.
Formado em Letras – Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.

Veja mais ›
Fechar