WhatsApp: vazamento sobre ferramenta surpreende e aumenta expectativa sobre melhoria no “Status”

O pessoal do WABetaInfo fez mais uma descoberta incrível sobre o WhatsApp. A plataforma que vem entregando uma enxurrada de atualizações e novas ferramentas nos últimos tempos finalmente vai trazer um recurso para melhorar o Status do WhatsApp.

publicidade
Status do WhatsApp
Agora será possível envia enviar áudios no Status do WhatsApp (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

A descoberta foi revelada no canal beta do aplicativo WABetainfo, na versão 2.22.16.3 e está marcada como Sob Desenvolvimento e ainda não está pronta para uso, então não se tem certeza de como vai funcionar, exceto pelo fato de que permitirá postar notas de voz no Status.

Áudio no Status do WhatsApp e outras ferramentas

O que se espera da ferramenta é que ela permita que o usuário compartilhe suas anotações de voz com todos os seus contatos no WhatsApp. Mas os filtros de privacidade da plataforma devem influenciar esse comportamento.

publicidade

Além disso, segundo a equipe do aplicativo, as anotações de áudio terão a mesma proteção criptografada que as imagens, textos e vídeos do Status tem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ainda não se sabe quando ela ficará pronta, mas deve demorar bastante, visto que mesmo estando na versão beta ela ainda não funciona.

Outras atualizações recentes

Recentemente, o WhatsApp trabalhou duro para entregar diversos novos recursos, que afetaram diferentes áreas da plataforma.

publicidade

Um dos últimos foi a habilidade de usar qualquer emoji como reação de mensagens, outro recurso introduzido na plataforma recentemente.

A plataforma também inclui opções como legendas para documentos, aumento da capacidade de participantes por grupo, tamanho máximo de arquivos enviados, etc.

Uma das principais ferramentas, ainda em desenvolvimento, só deve chegar entre o final deste ano e o começo do próximo é o Comunidades.

Uma extensão da plataforma que vai permitir o aumento considerável alcance dos grupos. A ferramenta parece ser tão poderosa que até o presidente Jair Bolsonaro e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tiveram reuniões com representantes da empresa para discutir a chegada dela no Brasil.

publicidade

O crescimento do WhatsApp não é brincadeira. Nesse ritmo, tudo que nos resta é esperar para ver quais novas ferramentas e recursos milagrosos um dos mensageiros mais utilizados do mundo, vai trazer.

O que você acha de todas essas novidades que a plataforma vem trazendo ultimamente? Deixa aí nos comentários qual recurso ou ferramenta você espera ver no WhatsApp nas próximas atualizações!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar