WhatsApp Web lento: internautas reclamam da nova versão do mensageiro

O WhatsApp Web lento esses dias foi motivo de transtornos e se tornou uma dor de cabeça para seus usuários. Na rede social, as pessoas que usam a versão da web que roda diretamente do navegador reclamam de lentidão na velocidade, desaparecimento de adesivos de uma plataforma para outra, mensagens que não carregam e outros inconvenientes.

publicidade
WhatsApp Web lento
WhatsApp Web lento: internautas reclamam da nova versão do mensageiro. (Imagem: Pixabay)

Segundo a empresa, problema se deve a um recurso que está em teste desde o ano passado, permitindo que contas do aplicativo sejam usadas em até quatro dispositivos simultaneamente, mesmo que os telefones não tenham internet.

Essa novidade foi gradualmente percebida para os usuários, e o processo finalmente afetou algumas pessoas. Em um comunicado enviado ao UOL, o WhatsApp reconheceu o atraso no “carregamento seguro das mensagens”, acrescentando que estava “trabalhando em melhorias para trazer a experiência de volta ao normal”.

publicidade

A empresa justificou o Whatsapp Web Lento alegando que a função está mais pesada devido a listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de adesivos sincronizados do seu telefone para um dispositivo vinculado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A opção de usar uma conta em um dispositivo diferente chegará a todos com um iPhone em março. Os usuários do Android terão acesso ao recurso em abril.

Usuários reclamam sobre WhatsApp Web lento

As reclamações relacionadas ao WhatsApp Web lento se concentraram no Twitter e no Reddit. Entre as várias reclamações, as mais comuns dizem respeito à lentidão do app para carregar mensagens antigas, adesivos não enviados ou exibidos em outros dispositivos e fotos de contatos e grupos desaparecendo sem motivo aparente.

publicidade

É difícil identificar quando o problema começou, mas provavelmente é causado pela conexão a vários dispositivos – um recurso introduzido em setembro passado. Uma vez ativado, você pode usar o messenger em seu computador sem conectar seu telefone à Internet.

Outro problema com o WhatsApp web lento é a conexão por meio de um código QR. Alguns relatórios descrevem o processo como lento, com erros e, no caso de programas do Windows, às vezes exigindo a reinstalação do aplicativo.

A plataforma também reconhece que certos recursos, como visualizar links no WhatsApp Web, visualizar locais em tempo real e sincronizar conversas excluídas em vários dispositivos, ainda não estão disponíveis para algumas pessoas. A empresa disse que está trabalhando na implementação desses recursos.

WhatsApp Web ainda funciona

Mesmo com problemas, o WhatsApp Web ainda funciona bem – ou seja, recebe e envia a maioria das mensagens normalmente. No entanto, falhas recorrentes podem tornar a experiência desagradável, obrigando o usuário a retornar ao telefone para verificar se há mensagens ou outras mensagens que ele não tenha carregado no computador.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar