Windows 11 tem novo aviso da Microsoft para PCs incompatíveis

Computadores mais antigos que não são oficialmente compatíveis com o sistema operacional Windows 11 receberão um aviso visual quando tentarem instalar o sistema de acordo com o que a Microsoft vem preparando.

publicidade

Leia também: Windows 11: Microsoft testará novos recursos experimentais

A descoberta foi feita pelo programador @thebookisclosed, que costuma encontrar novidades em builds da plataforma antes do lançamento público. 

De acordo com o usuário, o aviso fica na tela de configurações do sistema, deixando evidente que o PC em questão não atende os requisitos mínimos que foram impostos e ainda são defendidos pela fabricante.

publicidade
Windows 11 tem novo aviso da Microsoft para PCs incompatíveis
Imagem: Divulgação/Microsoft

Apesar de não prejudicar ou comprometer a navegação ou o desempenho do aparelho, esse é um recurso inédito especialmente por aparecer depois da instalação do Windows 11 – os demais avisos eram antes identificados somente nos momentos anteriores ao processo, sumindo logo depois.

A Microsoft já informou algumas vezes que esses computadores que “forçaram” a atualização e ignoraram os avisos podem apresentar incompatibilidades com o sistema e até deixar de receber atualizações de segurança.

Windows 11 tem novo aviso da Microsoft para PCs incompatíveis
Imagem: Unsplash
publicidade

Modo Tablet: Barra de Tarefas ocultada automaticamente no Windows 11

A Microsoft está trabalhando para melhorar a experiência do tablet no Windows 11. E outro vazamento recente revela que a empresa planeja melhorar a maneira como você interage com a barra de tarefas quando esse modo está habilitado.

O @thebookisclosed também twittou que a gigante do software quer dar aos usuários a opção de “ocultar automaticamente a barra de tarefas ao usar o dispositivo como um tablet”. A empresa aparentemente está trabalhando para trazer de volta algumas das opções originais do modo tablet.

No momento, porém, ninguém sabe exatamente quando esse recurso deve ficar disponível para todos os usuários. Mas, no momento, acredita-se que o desenvolvimento esteja nos estágios iniciais.

Windows 11 terá grande atualização em breve

A Microsoft está se preparando para lançar a primeira grande atualização. E os primeiros usuários devem recebê-la ainda este mês.

publicidade

Esta atualização incluirá uma visualização pública de aplicativos Android no Windows 11, dando aos usuários a capacidade de executar aplicativos criados para o sistema operacional móvel do Google diretamente em seus desktops.

Até agora, esse recurso era exclusivo do Windows Insiders e apenas com um número limitado de aplicativos.

Windows 11: Requisitos Mínimos

  • Processador 64-bits de 2 núcleos de 1 GHz;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 64 GB de armazenamento livres para uso;
  • Placa gráfica compatível com DirectX 12 ou mais recente com driver WDDM 2.0;
  • Tela com definição HD (720p);
  • Recursos de segurança: Trusted Platform Module (TPM) 2.0 ou solução equivalente; Inicialização Segura (Secure Boot) ativada e suporte a UEFI.

Leia também: Aprenda a instalar o Windows 11 de graça

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar