Xbox Cloud Gaming finalmente receberá suporte a mouse e teclado

O Xbox Cloud Gaming está recebendo suporte para mouse e teclado, de acordo com Jorg Neumann, responsável pelo Microsoft Flight Simulator. A informação foi dada por ele nesta semana, durante uma sessão de perguntas sobre o simulador de voo.

publicidade
Foto: Divulgação

O game é um dos jogos do Xbox Game Pass Ultimate do mês de março, em sua versão pela nuvem, mas com suporte apenas a telas sensíveis ao toque. Assim, tirar todo proveito do simulador não será possível.

Mas a situação está prestes a mudar para o serviço – que permite jogar títulos do Xbox Game Pass Ultimate, via streaming em diferentes dispositivos.

publicidade

Neumann respondeu sobre a questão quando perguntado sobre o limite imposto pela plataforma, pois não depende da equipe de desenvolvedores a inclusão de periféricos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O próximo passo para nós é o suporte a mouse e teclado. Obviamente, mouses e teclados funcionam no nosso simulador, então o time da plataforma está trabalhando nisso. Eu não posso dar uma data porque é o time da plataforma que está responsável. Eu não sei as datas deles, mas está a caminho”

Permitir suporte aos periféricos será um grande salto dado pela plataforma, pois não apenas Flight Simulator será beneficiado, e sim diversos outros jogos. 

publicidade

Mesmo que o Xbox Cloud Gaming seja baseado nos consoles Xbox, nem todos os games possuem suporte ao mouse e teclado, mas diversos títulos já estão sendo lançados com essa nova opção de configuração.

Nos últimos anos, a Microsoft tem lutado para deixar sua plataforma prática e inclusiva a todos com resultados mais que positivos para seu setor de games que só tendem a crescer.

Xbox Cloud Gaming: quanto custa e como ter acesso

Xbox Cloud Gaming receberá suporte a mouse e teclado em breve
Imagem: Divulgação | Xbox

A assinatura do Xbox Game Pass Ultimate custa R$44,99 mensais. Quem nunca testou o serviço tem direito ao primeiro mês por R$ 5,00 para experimentar e explorar o catálogo.

publicidade

Ela inclui mais de 100 jogos do catálogo rotativo do Xbox Game Pass, além de permitir o acesso ao Cloud Gaming e o Xbox Live Gold.

O Live Gold dá acesso aos jogos mensais do Games With Gold e o EA Play, jogos multiplayer online e acesso a biblioteca com os principais títulos da Electronic Arts.

A Microsoft prometeu que mais novidades devem chegar ao catálogo do Xbox Game Pass, já sendo revelada nas próximas semanas. 

Marvel’s Guardians of the Galaxy foi uma dos grandes games adicionados. O título baseado no filme de mesmo nome da Marvel concorreu em diversas categorias do The Game Awards 2021, levando o prêmio de Melhor Narrativa entre os indicados.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar