Começou a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Bit Magazine

3 de dezembro de 2021

Mobilizar crianças, jovens e famílias em torno da ciência e tecnologia, seus avanços e contribuições para o futuro, por meio de atividades lúdicas e inovadoras.

publicidade

Esse é o intuito da 18ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, que começou hoje e vai até 10 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

O evento, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), tem por tema “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”.

Oportunidade para apresentar as principais tecnologias desenvolvidas pelo MCTI, unidades vinculadas, órgãos do Governo Federal e parceiros do evento, totalizando mais de 40 instituições.

publicidade

Além disso, durante a semana haverá a premiação dos alunos medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento.

“Nós temos ciência, novos materiais como grafeno, nióbio, na Infraestrutura, nas construções, nós temos na Defesa, nós temos na Saúde, tanta coisa tem sido feita”, detalhou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Durante os oito dias de evento, a Semana da Ciência e Tecnologia abordará temas como o enfrentamento da crise sanitária causada pela Covid-19, tecnologias e seu impacto nas profissões do futuro, inclusão e acessibilidade, programação de jogos, satélites nacionais, biodiversidade e outros.

Além disso, o evento trará oficinas de construção e lançamento de foguete de garrafa, de libras, gastronomia, informática e robótica, além de atrações musicais e até torneios.

O evento é gratuito e voltado para toda a família.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Bit Magazine
Escrito por

Bit Magazine