Apple muda completamente e traça novo rumo em relação aos podcasts na sua plataforma

Uma boa notícia para os amantes e produtores de podcast que utilizam do ecossistema da maçã, a Apple está fazendo mudanças onde facilita a distribuição de podcasts dentro da sua plataforma. Em breve distribuidoras como Acast, Libsyn, Buzzsprout, Omny Studio, RSS.com, Blubrry e ART19 vão poder enviar seus programas premium no Apple Podcasts automaticamente.

publicidade
Apple facilita a distribuição de podcasts
Apple traz novidades para facilitar o consumo de podcasts em sua plataforma (Imagem: Will Francis on Unsplash)

A partir dessa implementação, não será mais necessário postar os episódios premium de podcast através do Apple Podcast Connect, os podcasters poderão utilizar diretamente o painel de anfitrião do serviço.

Apple facilita a distribuição de podcasts

O novo serviço também poderá ser usado em shows gratuitos que utilizam feed RSS para sua distribuição. É importante mencionar, entretanto, que os criadores que oferecem serviços por assinatura ainda terão que pagar pelo Apple Podcasters Program, no valor de US$19,99 anualmente.

publicidade

Algumas pessoas na internet chegaram até a questionar se essa seria uma maneira da Apple rivalizar o Spotify e seu Anchor, ferramenta que permite aos criadores hospedar e distribuir programas para assinantes diretamente no serviço. Em nota, Zach Kahn, o porta-voz da Apple Podcasts, comentou que não.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresa adota sistema mais aberto de podcasting

Segundo ele, a única intenção da empresa é a criação de um ecossistema mais aberto de podcasting e que pode chegar a incorporar serviços como o Anchor em um futuro próximo, se tornando até parceiros.

O Spotify não fez comentários sobre o que foi dito, mas é importante lembrar que a plataforma de áudio já tem seus hosts parceiros que a ajudam na publicação dos programas destinados à assinatura, trabalhando através do seu Open Access.

publicidade

Essa não foi a única novidade da empresa no campo dos podcasts. A Apple também anunciou uma atualização do software do iPhone , iPads e Macs que vai deixar os usuários limitarem a quantidade máxima de podcasts baixados em seu dispositivo para escutar offline.

As opções vão desde “cinco episódios mais recentes” até os publicados nos “últimos 14 dias” e episódios baixados são automaticamente apagados sempre que necessário.

Essa opção vem para resolver o problema de alto consumo de espaço no armazenamento de alguns aparelhos. Além do problema de consumo absurdo de banda de download.

O que você acha da novidade da Apple? Comenta aí se você acha que isso terá um impacto significativo para os ouvintes de podcast na plataforma!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar