O novo MacBook foi anunciado, mas você não vai ter um tão cedo

Um dos itens mais aguardados para o WWDC 2022, evento da Apple voltado para desenvolvedores, foi o novo MacBook Air. O laptop de entrada da maçã recebeu uma atualização completa, do design até o novo processador da própria empresa.

publicidade
novo MacBook
Apple anuncia novos MacBook (Imagem: Reprodução / Apple)

Novo MacBook Air

Vindo com o novo chip, o MacBook Air anunciado esta semana traz uma promessa de maior eficiência energética se comparado às versões anteriores. Além disso, o novíssimo chip M2, marca ainda o início da segunda geração dos processadores da empresa.

A versão básica do MacBook Air vem com 8GB de RAM e 240GB de SSD, mas suporta até 24GB de memória e armazenamento de 2 TB.

publicidade

Mas, as novidades do laptop vão além do chip, passando para o seu design. A tela de 13,6 polegadas traz um display com resolução de 2560 x 1664 e brilho de 500 nits, e ainda vem com um notch para a câmera, as bordas agora são mais finas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De forma geral, o notebook Apple agora é bem mais fino, com apenas 11,3 mm de espessura e pesando só 1,24 kg. Na parte do carregamento, o aparelho tem suporte a carregamento por ímãs, permitindo até a modalidade rápida (adaptador vendido separadamente).

MacBook Pro

O MacBook Pro também recebeu uma versão com o novo chip da Apple, mas manteve o design da geração passada.

publicidade

Agora, a versão Pro do MacBook vem com processador de oito núcleos, RAM de 8 GB e SSD de 256 GB, que podem ser expandidas assim como no MacBook Air.

Voltado para trabalho, principalmente edição, é importante mencionar que o MacBook Pro traz consigo a famosa touch bar, um recurso multimídia que promete estender a funcionalidade do dispositivo em diversas tarefas.

Preço e disponibilidade

O Air deve chegar ao Brasil em pouco tempo, saindo por R$13.299. Já a versão Pro é um pouco mais cara, R$14.499, mas só deve aparecer por aqui a partir de julho, lembrando que os preços são sugeridos e podem chegar a valores superiores.

Em relação à disponibilidade, entretanto, as coisas começam a ficar mais complicadas. Certamente a Apple terá disponibilidade de produtos no primeiro momento, mas o problema é o que vem depois.

publicidade

A China continua se fechando vez ou outra para controlar os casos de Covid-19, fato que fez curiosos até preverem que o MacBook Air, assim como outros dispositivos da empresa, teriam seu lançamento atrasado.

Mas já que isso não aconteceu, a preocupação agora é se a empresa vai conseguir manter o produto em estoque. De qualquer maneira, a coisa mais certa a se fazer, caso você queira adquirir um, é garantir uma das primeiras unidades, antes que o problema de fornecimento se espalhe.

E aí? Vai garantir o seu?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar