E-mails no celular podem ser “pesados”; Microsoft cria solução com versão otimizada para Android

A versão do Outlook Lite da Microsoft para Android é mais leve, rápida, porém, está disponível em um número limitado de regiões.

publicidade
Microsoft Outlook Lite. (Imagem: Reprodução Microsoft)

Mais rápido e mais leve

No começo do mês passado, a Microsoft havia anunciado que uma nova versão do Outlook chegaria para Android. Seria o Outlook Lite. Entretanto, julho passou e a versão não chegou.

Em publicação no Blog do Outlook, o novo Lite para Android já está disponível para download – porém, somente em algumas regiões.

publicidade

Segundo a Microsoft, o novo Outlook Lite promete oferecer as mesmas funções do Outlook Mobile, a diferença é que ele é menor (apenas 5 MB) e também mais rápido.

Além disso, a nova versão foi projetada para funcionar bem, até em redes móveis lentas – caso do 3G e do 2G.

Veja a lista de países em que o novo aplicativo está disponível: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Índia, México, Peru, Arábia Saudita, África do Sul, Taiwan, Tailândia, Turquia e Venezuela.

A Microsoft tem o intuito de expandir e considerar outras regiões que absorvam a versão do Outlook Lite.

publicidade

A nova versão tem 5 MB, além de ser otimizada para uso em celulares com pelo menos 1 GB de memória RAM.

Sua segunda promessa é: a versão Lite do Outlook consome menos energia que a versão normal.

Os usuários poderão usar o aplicativo com os domínios: Outlook.com, Live.com, Hotmail.com, MSN.com e claro, com as contas do Microsoft 365 e do Exchange Online.

Outras plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Spotify, também estão disponíveis na versão Lite para smartphones mais modestos.

publicidade

A versão Lite par Android pode ser baixada aqui.

Novas versões e públicos para Microsoft

A Microsoft traz a versão Lite para Android para alcançar novos públicos, mas quer sempre manter o padrão de qualidade da marca.

No novo Windows 11, uma das novidades é a possibilidade de que usuários do Sistema Operacional (OS), que é o Android, rodem aplicativos no novo Windows 11.

Após ter sido considerado ‘insuficiente’ no suporte de novos aplicativos, a Microsoft está tentando reverter a situação com o Windows 11.

Outra mudança feita e percebida logo de cara é o design mais clean do novo sistema operacional da marca, que traz uma interface um pouco mais organizada.

Além disso, a área de trabalho pode ser disposta do jeito que o usuário quiser e especialistas acreditam que o Windows 11 é o mais seguro dos sistemas da Microsoft até aqui.

Já testou as novas funções do Windows 11 ou do Outlook Lite para Android? Deixe nos comentários.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar