Para não perder o controle das atividades, Windows 11 testa nova função de acessibilidade prática

O Windows 11 trouxe novidades no quesito design e a Microsoft não quer deixar de atualizar as ferramentas. Confira!

publicidade
Logo do Windows 11
(Imagem: Divulgação

Design conforme a sua vontade

Uma das grandes mudanças que a Microsoft fez no Windows 11 foi um novo design mais atualizado com as necessidades do usuário. Tendo um exemplo a própria Barra de Tarefas.

Claro que a novidade não é consensual e a Microsoft vem buscando maneiras de agradar os mais exigentes.

publicidade

Pensando nisso, criaram a “Taskbar Overflow”, que significa Barra de Tarefas Secundária. Esta segunda Barra de Tarefas, tem o objetivo de otimizar ainda mais o acesso ao que for necessário quando a principal estiver cheia.

No novo Windows 11, a Barra de Tarefas está centralizada, diferente das outras versões do software, que eram alinhados ao lado esquerdo da tela, logo após o ícone de “Iniciar”.

Se a Barra de Tarefas Principal ficar cheia, automaticamente ela só irá mostrar os ícones mais usados e os abertos recentemente.

Pensando nisso, há a possibilidade de desenvolverem esta barra secundária, para que o acesso a outros ícones seja facilitado.

publicidade

Ela irá aparecer quando o mouse passar pelos três pontos que ficam expostos quando a barra principal está lotada. A Barra de Tarefas Secundária fecha automaticamente, logo após clicarem no ícone desejado.

Como já era de se esperar, esta nova funcionalidade está em teste e deve chegar em breve aos usuários do Windows 11. E, claro, pode ser que haja ainda outras mudanças não previstas.

Já atualizou para Windows 11?

Este é o primeiro lançamento da Microsoft em relação ao seu principal produto e sistema operacional em sete anos.

Mesmo ansiosos por essas novidades, alguns usuários tiveram suas dúvidas em relação ao novo Windows 11, principalmente por conta do design.

publicidade

Mas há algumas vantagens sob a nova atualização, como a interface, que está mais simples e organizada – além de parecer atual e tecnológica também.

Outra coisa que faz a diferença na atualização do novo Windows são os aplicativos aprimorados. Até a “Ferramenta de Captura” (captura de tela) está melhor e você pode editar as imagens direto por lá.

A área de trabalho também poderá ser melhor organizada com um padrão que permite encaixar algumas janelas ao passar o cursor do mouse pela desejada.

Além de toda a novidade no quesito design, especialistas afirmam que o Windows 11 é o mais seguro até aqui, principalmente por conta do processador Trusted Platform Module (Módulo de plataforma confiável) que por outro lado impediu inúmeros usuários com máquinas antigas de optar pelo novo sistema.

E aí? Já atualizou seu Windows?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar