Bolsonaro revela tudo que conversou com Elon Musk no Brasil

O empresário Elon Musk se reuniu nesta manhã de sexta-feira (20), com o presidente Jair Bolsonaro, no Hotel Fasano Boa Vista, interior de São Paulo, para discutir projetos de conectividade para a Amazônia.

publicidade
Jair Bolsonaro e Elon Musk (Foto Reprodução redes sociais)

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, postou o bilionário no Twitter.

Durante a reunião, Musk divulgou um novo projeto que almeja vincular cerca de 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia e um monitoramento ambiental da Amazônia através de sua empresa Starlink.

publicidade

“Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”, declarou o presidente Bolsonaro, agradecendo a parceria do CEO da Tesla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também fez uma publicação no Twitter comentando sobre o encontro: “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu.

“Durante o encontro com Musk, Bolsonaro declarou: Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”, disse o presidente.

A Starlink é uma das empresas de Musk, que é uma forte aliada da SpaceX – que também pertence ao bilionária – do ramo de transporte espacial que utiliza satélites de órbita baixa para prover serviços de internet.

publicidade

Além de Elon Musk, encontro reuniu outros empresários e ministros do governo que divulgaram a reunião nas redes sociais

“Durante o mencionado evento no interior de São Paulo, o ministro Dias Toffoli participou de cerimônia do Projeto Conecta Amazônia, lançado a partir de parceria firmada entre o Ministério das Comunicações e o Conselho Nacional de Justiça, quando Toffoli presidia o conselho. O CNJ participou ativamente do projeto, que tem o objetivo, dentre outros, de ampliar a qualidade dos serviços digitais para o acesso à Justiça na região Norte do país”, comunicou o gabinete do ministro Dias Toffolli.

Fábio Faria divulgou o nome de algumas pessoas presentes no encontro, como os ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.

“Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”, postou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O sul-africano Elon Musk anunciou no mês passado a aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões. Ele é considerado o homem mais rico do mundo. Na semana passada, Musk surpreendeu a todos ao postar que a compra da rede social estaria suspensa, mas horas depois voltou atrás e disse que o processo estava de pé.

publicidade

Segundo à CNN, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que “deposita suas fichas no fim do banimento de usuários do Twitter e que com ele ninguém será banido”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar