Câmera diferenciada do iPhone 14 Pro será o sucesso do modelo, confira

Mariana Souza

1 de outubro de 2022

O iPhone 14 está sempre surpreendendo trazendo diversas novidades. O destaque dessa vez é o diferencial na versão Pro do novo smartphone da Apple.

publicidade
Novo iPhone 14 é bom, mas podia ser incrível!. (Imagem: Divulgação/Apple)

Novo iPhone 14 é bom, mas podia ser incrível!. (Imagem: Divulgação/Apple)

iPhone 14 Pro: Zoom mais potente para os amantes de fotografia

A Apple é muito conhecida por desenvolver dispositivos que possuem características quase que não copiáveis pela concorrência e a câmera é um grande diferencial.

O iPhone 14 Pro vem com um novo sensor de câmera que promete mudar e até revolucionar os próximos smartphones que partirão deste.

É a primeira vez que um iPhone tem sensor de câmera principal com alta resolução de 48 megapixels – mesmo que isso ocupe muito o espaço de armazenamento.

publicidade

Além disso, a câmera central também possui 12 megapixels e a Apple acabou de adicionar 2x mais enfoque no zoom.

O grande diferencial é quando você amplia a imagem e a imagem não perde definição, mas fica nítida e muito bonita.

Esse zoom 2x usa os 12 megapixels do sensor central, então é possível obter uma imagem de resolução total sem os truques de separação de pixels, disponíveis quando a capacidade total do sensor de 48 megapixels é usado – ou seja, ele usa toda a capacidade possível.

A grande cartada é que a imagem realmente fica bonita e não cheia de pixels aparentes.

Problemas com o aparelho

Entretanto, a Apple está com problemas nas vendas do novo iPhone 14 (não está sendo como esperado) e a empresa tenta desenvolver novas maneiras para reverter isso.

Outros problemas de atualização do sistema operacional estão como pontos a serem observados pelos novos usuários, mesmo que isso não seja uma exclusividade do sistema iOS.

Além disso, este modelo comprado fora do Brasil está dificultando a ativação de algumas linhas de operadoras brasileiras.

Fora isso, a Apple está com problemas na justiça brasileira por conta da tentativa de venda do carregador separado do aparelho (a empresa alega que essa venda “casada” faria bem para o meio-ambiente).

A Justiça brasileira rejeitou a decisão da empresa, mas ainda não deu um parecer sobre quais serão os próximos passos.

Espera-se que a versão Pro do novo iPhone 14 e também a versão Max, não tenham os mesmos problemas da versão inicial. A começar pela câmera.

Também espera-se que os problemas com os dispositivos sejam consertados para que as vendas em outros países, além do Brasil, melhorem.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza