Facebook invadindo o WhatsApp? Funções estão chegando para o app de conversa; entenda
O WhatsApp pegou uma novidade emprestada do Facebook. Mas será que você vai gostar? Veja aqui o que está chegando.
Mais novidades para o WhatsApp, e dessa vez a inspiração da Meta partiu de outra criação da empresa. O recurso que chega agora para o app de mensagens, são os avatares no estilo Bitmoji. Sem dúvidas, você vai curtir, então, confira os detalhes dessa novidade!
Facebook chegou para ficar no WhatsApp?
Ao que tudo indica, os recursos que a Meta está reaproveitando de uma rede social em outra estão indo bem. Uma das implantações mais notórias do Facebook no WhatsApp foi a possibilidade de reagir às mensagens. Além disso, já há anúncio acerca da adição do que a empresa chamou de “comunidades“.
O recurso citado acima é um desdobramento dos ‘grupos’ que já vimos há muitos anos no Facebook. Mas estes são poucos exemplos dos recursos que a Meta tem cruzado entre as suas redes.
Dessa vez, após anunciar a atualização do WhatsApp beta for Android 2.22.23.9, a empresa informou as novidades que seguem. Entre elas, a que mais chamou a atenção, foi a adição dos avatares no app. Em sua publicação, ficou mais claro o que vem por aí, mas, a princípio, apenas alguns sortudos do aplicativo beta terão acesso.
Mais detalhes das novidades que a Meta levou para o WhatsApp
Não pense que é apenas um avatar que você vai ter, afinal, após definir o seu ‘bonequinho’, é que a mágica acontece. Isso porque, o WhatsApp automaticamente criará uma série de figurinhas/emoji que você poderá usar em suas conversas:
“O WhatsApp criará automaticamente um novo pacote de adesivos depois de configurar um avatar para que você possa compartilhar adesivos com seus amigos e familiares.”
Além desses recursos estarem disponíveis apenas para alguns usuários betas, ele só podem ser adquiridos no Android. Por outro lado, a empresa revelou que em breve a ferramenta pode estar disponível para todas as pessoas. Se você for um dos sortudos, basta ir às configurações do seu smartphone e procurar a sessão “Avatar”.
A empresa destacou que por ser um recurso recente, é possível que os usuários tenham problemas para configurar. Se isso acontecer, a recomendação é continuar tentando até conseguir.
Com informações: WhatsApp, The Verge
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui