Celular do Pix viraliza entre brasileiros; entenda como funciona

Após o furto do celular do agente de talentos, Bruno de Paulo, que viralizou na internet na última semana devido ao prejuízo na margem de R$ 143 mil, vários internautas têm pesquisado maneiras de proteger seus dados bancários. Em meio a este cenário veio à tona a moda já aderida por muitas pessoas, o celular do Pix

publicidade
Celular exclusivo para Pix viraliza entre brasileiros
Celular do Pix viraliza entre brasileiros. (Imagem: Freepik)

O nome é bem indicativo e, na prática, é basicamente isso. A reserva de um aparelho celular exclusivo para realizar pagamentos e transferências via Pix, além de outras transações financeiras que forem necessárias. Neste telefone, o cidadão pode manter informações a respeito de contas bancárias, cartões de crédito e débito, e demais funcionalidades. 

Para quem ainda não entendeu o funcionamento do celular do Pix. Sua efetividade está relacionada justamente ao fato de que, este aparelho deverá ser mantido seguro em casa, e não deve ser levado para a rua, evitando que terceiros tenham acesso a ele. 

publicidade

Celular do Pix vira tendência 

A prática de reservar um celular exclusivo para transações via Pix já virou tendência que, inclusive, foi confirmada pelo chefe da Xiaomi no Brasil, Luciano Barbosa. Em entrevista ao portal UOL, ele declarou que a companhia já tem analisado esta preferência desde meados de setembro e outubro de 2021. Porém, o ápice foi observado em abril deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo o executivo, a maior preocupação dos consumidores diante da aquisição de um segundo aparelho celular consiste na segurança dos aplicativos bancários. Essa tendência prevalece mesmo entre os usuários de modelos intermediários premium da Xiaomi, por exemplo, os mais procurados e que contam com sistemas de segurança de ponta. Ainda assim, os mais conservadores insistem em manter um aparelho dentro de casa. 

Luciano, inclusive, explicou a razão pela qual muitas pessoas investem, em média, R$ 2 mil em um aparelho que, praticamente, não terá uso diante do propósito exclusivo. No entanto, foi observado que essas pessoas prezam pela agilidade no processamento. Em outras palavras, “clicou, entrou”.

publicidade

Principais dicas para tornar o celular mais seguro

  • Aparelho reserva (celular do pix);
  • Autenticação em dois fatores;
  • Soluções nativas do celular;
  • Senhas alfanuméricas;
  • Gerenciadores de senha;
  • Aplicativos de segurança;E-chip;
  • Ativação de senha no chip;
  • IMEI;

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar