Com atualização e mudança surpreendente de postura, o Instagram quer alterar o foco do app

O Instagram está cada vez mais trazendo novidades (você gostando ou não) e dessa vez a ideia é transformar todos os vídeos em reels.

publicidade
Criar Reels no Instagram
Criar Reels no Instagram

O futuro do Instagram é Reels

Já estamos cansados de ver o Instagram renovando o tempo todo, né?! Toda a semana vem um bug diferente por conta de uma novidade.

Entretanto, também não é segredo que a plataforma quer fazer o Reels acontecer a todo o custo e já se tornou a principal ferramenta da plataforma. Pensando nisso, somente o Reels está sendo testado como formato de vídeo.

publicidade

Um pequeno grupo de pessoas foram selecionadas para testar o novo artifício e logo que o usuário participante entra, já recebe uma notificação que explica sobre a mudança nos vídeos.

O especialista em redes sociais, Matt Navarra, mostrou no Twitter um print de sua tela em que aparece detalhes de como é a mensagem que alerta sobre a mudança feita pelo Instagram.

Ainda segundo os testes feitos pelo Instagram, para adicionar esta ferramenta, a plataforma ficaria cheia de conteúdos antigos que não foram pensados para o formato Reels, mas passariam a ser descobertos por novas pessoas.

publicidade

Caso isso ocorra, haverá a possibilidade de usar áudios originais para criar um conteúdo, criação de remix e viralizações com conteúdos publicados há muito tempo. Isso no caso dos criadores de conteúdo.

Agora, se a conta for privada, somente os seguidores do perfil teriam acesso aos vídeos. Porém, ainda será possível criar remixes com o conteúdo e interagir com o vídeo.

Se você não quer liberar a interação com os vídeos, terá que desativar a possibilidade direto nas configurações do Instagram, podendo espalhar a limitação em todos os posts ou fazer manualmente em cada publicação.

Conflito saudável com TikTok

O Mark Zuckerberg quer tentar minar a popularidade que o TikTok tem e começar a trazer mais pessoas para o Instagram.

publicidade

A ideia é reaproveitar a montanha de conteúdo que já existe na plataforma e transformar isso em formato de Reels.

O Reels é hoje o formato que o Instagram mais dá prioridade e alcance para os criadores, forçando os influencers a fazer mais conteúdos voltados para lá.

E o Meta promete começar a monetizar os vídeos curtos feitos na plataforma, entretanto, não há informações oficiais sobre a nova atualização.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar