Como compartilhar abas do Google Chrome entre o celular e PC

Atualmente, o Google Chrome possui mais de três bilhões de usuários por todo o mundo. A principal ferramenta da gigante das buscas conta com uma diversidade de funcionalidades que podem deixar a rotina ainda mais prática e ágil. 

publicidade
Abas do Google Chrome podem ser compartilhadas entre celular e PC; saiba como
Abas do Google Chrome podem ser compartilhadas entre celular e PC; saiba como. (Imagem: Pixabay)

Uma dessas possibilidades é o compartilhamento de abas entre o celular e PC, que permite o envio de uma página da web para outro dispositivo conectado à mesma conta.

Apesar de ser uma função nitidamente simples, é extremamente útil em várias situações. Uma delas é quando o usuário está no meio de uma leitura pelo computador, mas precisa ou deseja continuar pelo celular durante os afazeres. 

publicidade

Como compartilhar abas do Google Chrome entre celular e PC

  1. No computador, clique sobre o ícone de compartilhamento que está presente na barra de endereço, no lado direito da página. Caso tenha dificuldade de encontrar, o ícone está representado por uma seta e também fica ao lado do botão de favoritos, como na imagem abaixo.
  2. Selecione “Enviar para seus dispositivos” e em seguida escolha o celular ou tablet que receberá a página.
  3. Você receberá uma notificação em seu aparelho, bastando clicar sobre ela para abrir a página enviada.
  4. Se você deseja enviar a página do celular para o computador, o procedimento é o mesmo, não possuindo nenhum tipo de alteração.

Propósito do Google Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares, sendo usado por 65% dos usuários. A mágica da omnibox — a barra de endereço que permite fazer buscas no Google sem ter que a abrir a página do mecanismo de pesquisas — é um grande atrativo para os internautas, que têm o browser como primeira opção, seja usando Windows, Mac ou Linux.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Navegar com diversas abas abertas é algo que quase todo usuário faz e é o diferencial do Google Chrome devido à facilidade promovida por elas. Para ajudar a organizar a bagunça, o Google Chrome permite agrupar as guias de acordo com categorias, como “música”, “trabalho”, “faculdade”, etc. O primeiro passo é clicar com o botão direito do mouse sobre uma aba e selecionar “Adicionar guia ao novo grupo”.

Uma página para definir nome e cor do conjunto será aberta. Cada vez que abrir uma nova aba, você poderá clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher um dos grupos já criados. Assim, formam-se grandes blocos de abas com cores distintas, facilitando a identificação dos assuntos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar