Dia do Trabalhador 2022: Google celebra data com Doodle especial

O Dia do Trabalhador 2022, ou Dia do Trabalho, é o tema do Doodle exibido na página inicial do Google no domingo (1º de maio). Hoje, o logotipo tradicional da empresa nos mecanismos de busca foi substituído por uma ilustração de trabalhadores de seis mãos usando ferramentas de diferentes indústrias.

publicidade
Dia do Trabalhador é destaque no Google.

Este ano, a empresa não informou em sua página de Doodles quais artistas foram os responsáveis ​​pelas ilustrações expostas.

Além do Brasil, o Doodle já foi exibido em vários países da Europa e África, bem como na Tailândia e Coreia do Sul na Ásia. A ilustração aparece na versão do mecanismo de pesquisa para telefones e PCs Android e iPhone. Quando clicada, a imagem leva o usuário a uma página de busca por “Dia do Trabalho”.

publicidade

Desde 2010, o Google comemora o “Dia do Trabalho”, que chama de “Dia do Trabalho” em inglês. Mecânicos, agricultores, pintores, fabricantes de doces, profissionais da construção e educadores podem ser identificados nas ilustrações.

Google Doodle: a história do Dia do Trabalhador

O objetivo da data é celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. No Brasil, o feriado foi instituído em 1925 por decreto do presidente Arthur Bernardes.

Embora seja também um festival que marca a chegada da primavera no hemisfério norte, está ligado à atividade sindical e ao pensamento marxista no final do século XIX.

Tudo começou em 1886, quando trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, realizaram manifestações nas ruas da cidade, exigindo a redução de suas jornadas diárias das 13h às 8h.

publicidade

No mesmo dia, os trabalhadores americanos fizeram uma greve geral no país. Esses protestos são conhecidos como Revoltas de Haymarket. De 3 a 4 de maio, manifestantes entraram em confronto com a polícia, resultando em algumas mortes e dezenas de feridos.

A data tornou-se feriado na França em 1919. Nos EUA, o Dia do Trabalho só acontece no início de setembro e tem mais a ver com churrascos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar