EA reconhece fracasso de Battlefield 2042 e aponta culpados

Que a Eletronic Arts (EA) estava decepcionada com o desempenho do novo jogo da franquia Battlefield, nós já sabíamos. O jogo, lançado em novembro do ano passado, vem tendo números bastante insatisfatórios. Além de uma base de jogadores abaixo do esperado, ele chegou a ter vários reembolsos. E agora, já sem saída, a EA finalmente reconhece o fracasso de Battlefield 2042.

publicidade

Leia também: PS5 vendeu quase o dobro do Xbox Series X|S em 2021

Segundo a empresa, o jogo fracassou por causa de dois grandes motivos: a pandemia da Covid-19 e o lançamento surpresa do Halo Infinite. Mais especificamente, Laura Miele, a diretora de estúdios da EA, foi quem apontou tais fatos durante um fórum realizado no começo dessa semana.

É muito importante reconhecer quando perdemos”, comentou a executiva “Este é certamente o caso de um lançamento de Battlefield que não atendeu às expectativas de nossos jogadores e também claramente perdeu nossas próprias expectativas”.

Battlefield 2042
Fracasso de Battlefield 2042 é reconhecido pela EA (Imagem: Divulgação / EA)
publicidade

Leia mais: Battlefield 2042 pode ficar gratuito nos próximos dias; passo a passo de como baixar o game

O fracasso de Battlefield 2042 é culpa de Halo e da Covid

Segundo o que a CEO disse, o jogo foi até bem recebido após seu lançamento. Contudos, assim que o Halo Infinite saiu, sendo um rival direto do Battlefield, as comparações entre os dois começaram a favorecer o segundo. 

O novato é um jogo muito mais polido, ao contrário do Battlefield 2042 que continuava sem ser atualizado e estava repleto de bugs (provavelmente devido às condições adversas que afetaram o desenvolvimento do jogo, principalmente a Covid).

Some a toda essa inovação, toda essa ambição sobre o novo projeto, com uma pandemia global no meio do cronograma, com as equipes do jogo tendo que trabalhar de casa. Terminamos com novas variáveis durante o desenvolvimento que jamais experimentamos antes”, explicou Laura.

publicidade

A EA entendeu que um dos maiores problemas do jogo foram os bugs e parece que aprendeu também que não adianta ficar preso aos padrões antigos da empresa. Padrões esses que, segundo mostram os resultados, não agradam mais os usuários da mesma forma que antes (pelo menos no quesito de jogos online).

Battlefield 2042 é bom? Vale a pena?

Battlefield 2042 foi lançado para PlayStation, PC e Xbox em novembro de 2021, mas quatro dias depois de ser lançado o jogo sofreu com uma enxurrada de comentários negativos apontando bugs e falhas, acarretando na queda drástica da base de jogadores.

Alguns chegaram até a fazer uma petição no Change.org solicitando que a editora fizesse um reembolso.

O jogo decepcionou a empresa de tal maneira que a EA está até considerando tornar o jogo F2P (gratuito para jogar) numa tentativa de reverter os danos aumentando a popularidade do jogo.

publicidade

Portanto, pense muito bem antes de adquirir esse game.

Leia também: eShop do Wii U e Nintendo 3DS será encerrada; data já está definida

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar