eFootball Championship 2022: KONAMI anuncia detalhes do campeonato

A KONAMI anunciou nesta última sexta-feira, dia 27 de maio, os detalhes da programação e os clubes que farão parte do eFootball Championship 2022, que será dividido em duas edições, o eFootball Championship Pro e o eFootball Championship Open.

publicidade
eFootball Championship 2022
Detalhes sobre o eFootball Championship 2022, (Imagem: Reprodução / @Jogue_eFootball via Twitter)

A edição Pro do campeonato de e-sports reunirá os oito melhores clubes da Europa (parceiros da KONAMI), assim como seus atletas profissionais de esportes eletrônicos numa competição que irá durar três semanas.

Já a edição Open será aberta para o público, bastando apenas ter o jogo em uma das seguintes plataformas: PlayStation 5|4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (Steam).

publicidade

Além disso, as finais mundiais ainda permitirão que os jogadores compitam em uma categoria mobile nos celulares Android e iOS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

eFootball Championship 2022

A edição de elite do campeonato, eFootball Championship Pro 2022, acontecerá nos fins de semana entre os dias 4 e 26 do mês de junho com a participação dos seguintes times: Arsenal, Barcelona, Celtic, Galatasaray, Manchester United, Monaco e Roma.

As modalidades do campeonato são no 1v1, onde os atletas disputam entre si. Mas além das partidas, a empresa prometeu realizar sorteios e eventos para os fãs através de campanhas nas redes sociais, então é bom ficar de olho.

publicidade

Já a versão aberta, eFootball Championship Open 2022, deve começar no dia 27 de junho e terá o seu fim com as Finais Mundiais (World Finals), nos dias 13 e 14 de agosto.

Nessa competição aberta, a disputa vai ser dividida inicialmente em três regiões: Europa e África; Américas e Ásia; e Oceania e Resto do Mundo. Já as finais, terão 24 jogadores, os dois melhores de cada plataforma por região.

Como se inscrever no eFootball Championship Open 2022

Entrar no eFootball Championship Open 2022 é relativamente fácil, não existe processo de inscrição, mas os participantes têm que completar três rounds em que é necessário cumprir desafios ou atingir metas no modo Dream Team.

Round 1 – 27/06 a 03/07:

publicidade
  • Marcar 1 gol em 5 jogos
  • Acumular 3 pontos em 5 jogos
  • Acumular 6 pontos em 5 jogos

Round 2 – 08/07 a 11/07:

  • Ranquear no top 8 da região nos últimos 15 jogos

Round 3 – 30/07 e 31/07:

  • Top 2 do torneio de cada região se classifica para o World Finals

World Finals – 13/08 e 14/08:

  • Escolher um clube participante do eFootball Championship Pro e criar um time composto apenas por seus respectivos jogadores
  • Limite para o Collective Strength é de 2300 em nenhum Team Playstyle, assumindo que os jogadores estejam numa posição com que tenham afinidade
  • Cada plataforma elegerá um campeão mundial

Transmissão

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da KONAMI. Esses são os mesmos canais pelos quais será possível ganhar itens ao acompanhar as partidas. 

Além dos brindes dados pela empresa, pode-se esperar que os clubes envolvidos também façam campanhas próprias, ou em conjunto com a KONAMI. Sendo assim, é necessário ficar de olho no site oficial do evento.

O eFootball Championship 2022 será disputado no modo Dream Team, onde os jogadores têm liberdade para criar seus próprios times utilizando itens do jogo.

Ansioso para assistir ao eFootball Championship 2022? Comenta aí qual seu jogador favorito no modo Pro!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar