Elon Musk compra o Twitter em transação bilionária! E agora?

Após anos batendo de frente com a plataforma e suas inúmeras regras, que segundo ele mesmo impedia a liberdade de expressão dos usuários, Elon Musk finalmente compra o Twitter

publicidade
Elon Musk
(Imagem: Heisenberg Media via Wikimedia Commons)

A plataforma acabou de confirmar a sua venda para o bilionário considerado um dos homens mais ricos do mundo, e CEO de empresas como a Tesla e SpaceX, pela soma de US$ 44 bilhões, pagando mais ou menos uns US$ 54,20 por ação.

A compra foi aceita por um voto unânime do Conselho de Administração do Twitter, mas ainda deverá ser aprovada pelos acionistas da empresa, além de entrar em concordância com todos os órgãos regulatórios envolvidos.

publicidade

Elon Musk compra o Twitter após polêmicas envolvendo suas aquisições de ações na rede social

Musk já vinha enfrentando bastante problemas relacionados à sua recente aquisição das mais de 9% das ações do passarinho azul, chegando até a ser processado por acionistas e ex-acionistas – e ainda sofrendo perseguição por parte da SEC (Securities and Exchange Commission), um órgão regulador do país que vem atrás dele há bastante tempo .

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agora, Elon Musk decidiu fazer uma oferta única por toda a plataforma – inicialmente levada em tom de brincadeira, mas que depois foi aceita de bom grado, pagando aos acionistas do Twitter US $54,20 por ação.

Segundo Bret Taylor, presidente do conselho independente do Twitter, houve “um processo cuidadoso e abrangente para avaliar a proposta de Elon com foco deliberado em valor, certeza e financiamento“.

publicidade

O que acontecerá com o Twitter agora?

Musk já comentou várias vezes que a plataforma deveria ser mais aberta, inclusive chegando a falar que seu algoritmo deveria ser OpenSource – um modelo no qual o código-fonte de uma aplicação fica disponível para ser examinado por qualquer.

Por outro lado, isso quer dizer também que seu algoritmo pode ser facilmente copiado e modificado.

Musk já comentou em seu Twitter pedindo que os “seus críticos” que permanecessem na plataforma, mas parece que nem todos os usuários estão satisfeitos com a sua aquisição, preocupados com os rumos que a tão mencionada por Musk “liberdade de expressão” pode levar o Twitter.

Pessoas decentes não vão permanecer em uma plataforma que você transforma em uma fossa de assediadores, teóricos da conspiração, nazistas e misóginos abusivos (para citar alguns). Você está propositalmente tentando destruir esta plataforma para salvar seu próprio ego de crianção“, respondeu esse usuário ao pedido de Elon Musk.

publicidade

Obviamente, o CEO da SpaceX, agora também dono do Twitter, já foi a rede social tentar dar um pouco de paz a seus seguidores e usuários do serviço em geral.

A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça [pública] da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, disse Musk. “Eu também quero deixar o Twitter melhor do que ele jamais foi ao melhorá-lo com novas ferramentas, tornando o seu algoritmo opensource para aumentar a confiança das pessoas, acabando com os bots de spam e fazendo uma autenticação apenas para humanos. O Twitter tem um potencial incrível — Estou ansioso para trabalhar com a companhia e com seus usuários para destravá-lo.

E você? O que vai fazer agora que Elon Musk é o dono do Twitter? Vai ficar ou vai sair da plataforma?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar