Função editar do Twitter tem novas imagens vazadas; confira

Twitter continua sua caminhada para melhoria da plataforma, buscando criar novos recursos seguidamente para atrair novos usuários e agradar à comunidade que já faz parte do aplicativo. As series de melhorias vem em um momento de alta da rede que está em meio a uma longa novela de compra por parte de Elon Musk, em um acordo de 44 bilhões de dólares.

publicidade
Função editar do Twitter tem novas imagens vazadas; confira
Twitter tem novos recursos chegando (Imagem: Reprodução/Canva Pro)

Nas últimas semanas, o Twitter iniciou os testes para função “Comunidades”, com o objetivo de aprimorar a organização das postagens na rede social. Além dessa novidade, a bola da vez agora é a criação de um novo recurso que vai permitir aos usuários editar postagens após a publicação. Aliás, essa era uma função bastante aguardada pelos usuários e que deve chegar muito em breve.

Imagens vazadas dos novos recursos do Twitter

O botão de editar tuítes já publicados é um recurso desejado pelos usuários desde o início do aplicativo, mas agora parece estar próximo de finalmente chegar. O desenvolvedor Nima Owji, fez uso das técnicas de engenharia reversa para ilustrar como o recurso pode funcionar.

publicidade

Owji mostrou uma série de prints que mostram a existência de um cronômetro para realizar as edições necessárias. Até esse momento, o Twitter vai permitir até 30 minutos para editar uma publicação já feita, anteriormente esse prazo chegou a ser estipulado em uma hora. Ainda não está definido se o prazo passaria a contar a partir da publicação original ou se ele iria sendo renovado a cada novo ajuste feito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Essa novidade de ter um tempo para edição é um recurso exclusivo do Twitter, pois as redes sociais rivais não têm nada parecido. Por exemplo, tanto o Facebook como o Instagram, permitem que você edite qualquer postagem, mas possuem um marcador ou uma etiqueta com alerta de “editado” para mostrar que houve uma mudança.

Edição vai ser a prioridade

Depois que o conteúdo de um post for editado, não vai ser mais possível curtir, retuitar ou responder à versão antiga. Os botões dessas opções vão ficar cinzas, impossibilitando a execução de qualquer uma dessas açõe. Assim, a publicação anterior, que foi editada, vai ser tratada como um espécie de tuíte excluído.

publicidade

Ainda não está muito claro se o tuíte ajustado vai ser mostrado na timeline como algo novo ou em formato de uma republicação. Além disso, logo abaixo do tuíte modificado, vamos encontrar um marcador com o dia e horário de modificação, seguido por aviso notificando que aquela é uma versão recente de uma publicação antiga.

Clicando em um link ao lado “See the latest” (Veja o mais antigo, em tradução livre) vai ser possível visualizar o conteúdo original.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar