Google Pixel Watch 2: Ficha Técnica, Preço e Avaliação

Kawane Licheski

20 de dezembro de 2023

Trazendo novos sensores e mais precisão, o novo Google Pixel Watch 2 combina melhorias no design e chega para disputar espaço com outros gigantes da categoria. A seguir, confira os principais detalhes do modelo!

publicidade
Pessoa com um smartwatch Google Pixel Watch 2 azul no pulso

Fonte: Google

Google Pixel Watch 2 é finalmente lançado!

Finalmente foi lançado o novo Google Pixel Watch 2, o smartwatch da gigante que traz uma ampla gama de melhorias que vão transformar [para melhor] a experiência dos usuários. Apesar do visual não ter grandes novidades, os grandes diferenciais do aparelho estão em seu interior.

Nesse sentido, podemos adiantar ótimas melhorias no processador, acréscimo de novos sensores, entre outros recursos que fazem deste relógio inteligente uma excelente opção.

Para que não restem dúvidas, abaixo vamos analisar cada novidade e melhoria trazida no novo smartwatch da Google. Acompanhe!

publicidade

Ficha técnica Google Pixel Watch 2

A seguir, veja as especificações técnicas do Pixel Watch 2 da Google:

Dimensões e peso 41×12,3mm

31g (sem alça)

Tela Vidro AMOLED 1,2″ Corning 5

320 por pessoa

Até 1000 nits de brilho

Tela sempre ativa

Processador Snapdragon W5+ geração 1 (5100)
Memória SDRAM de 2 GB
Armazenamento 32GB eMMC
Sensores Bússola, altímetro, acelerômetro, giroscópio

Condutância elétrica da pele

Óptico de ritmo cardíaco

De temperatura

Oxigênio no sangue

Sensor elétrico multifuncional (ECG)

De iluminação ambiente

Conectividade Bluetooth 5.0

Wi-Fi 802.11n

4G/LTE (opcional)

Bateria 306mAh
Áudio Microfone integrado

Alto-falante integrado

IP68 5 ATM
Sistema operacional Wear OS 4.0

Compatível com Android 9.0 ou superior

Outros Integração Fibit

NFC

GPS

Fonte: Google

Design e acabamento do smartwatch

O visual do Google Pixel Watch 2 manteve as mesmas linhas da primeira geração do smartwatch. A princípio, o corpo traz uma tela circular AMOLED de 1,2 polegadas, com brilho máximo de até 1.000 nits.

Ainda sobre o corpo do dispositivo, este é feito de alumínio reciclado, protegido por uma camada de vidro Gorilla Glass 5, trazendo um botão de ação junto com uma coroa circular que gira para navegar na interface.

Google Pixel 8 e 8 Pro: Ficha Técnica, Preço e Avaliação.

Visor do smartwatch Google Pixel Watch 2 azul, no pulso de uma pessoa

Fonte: Google

De acordo com a Google, as alças do relógio inteligente são intercambiáveis ​​e compatíveis com diferentes tipos de banda. A aposta da marca é para seguir o mesmo estilo adotado nos Apple Watch. Na parte traseira, foram incluídos os novo sensores. Falaremos sobre eles mais à frente.

No mais, podemos dizer que o Pixel Watch 2 ficou mais ergonômico que seu irmão mais velho, pesando somente 31 gramas.

Tela e display

No que diz respeito à tela, esta traz uma caixa de 41 mm e display OLED, nivelada com a coroa digital. Ou seja, a Google eliminou a pequena interrupção que havia no visual do primeiro Pixel Watch.

Dessa forma, a estética do relógio ficou mais bonita e funcional, melhorando a usabilidade e aprimorando a interação com o dispositivo para que seja mais suave.

Quais os recursos incluídos no Google Pixel Watch 2?

Em primeiro lugar, o Google Pixel Watch 2 se destaca positivamente no quesito recursos, especialmente aos relacionados à saúde e fitness. Uma das melhorias implantadas foi no sensor array, que substituiu a configuração antiga de LEDs por múltiplos LEDs e fotodiodos.

Desse mesmo, vai garantir medições mais precisas de várias perspectivas e ângulos, fazendo com que o novo smartwatch fique 40% mais preciso em atividades vigorosas, segundo explicou o CEO da Fitbit, James Park.

Além disso, o Watch 2 da Google recebeu dois novos sensores: um de temperatura da pele e um de atividade eletrodérmica (EDA). Tais sensores desempenham um papel importante para rastrear o estresse proativo.

Homem praticando exercícios, enquanto usa um smartwatch Google Pixel Watch 2 branco no pulso

Fonte: Google

Importante dizer que os sensores de treinamento também foram atualizados. Nesse sentido, o aparelho consegue registrar automaticamente o início e o fim de sete atividades diferentes, como corrida e ciclismo ao ar livre.

Vale ressaltar ainda que a tela de treinamento recebeu novo desenho para fornecer informações mais legíveis e precisas. Então ficou mais fácil acompanhar o progresso nos exercícios!

No mais, o relógio inteligente oferece:

  • Fast Pair;
  • Controle remoto da câmera do celular;
  • Detecção de queda;
  • Compatibilidade com Google Home;
  • 6 meses grátis de Fitbit Premium e um mês grátis de Youtube Music Premium.

Desempenho e armazenamento interno

Sem dúvida alguma, uma das principais melhorias do Google Pixel Watch 2 está em seu processador, que ficou mais potente. A princípio, o chipset escolhido para a segunda geração do smartwatch foi o Snapdragon W5+ Gen1.

Com efeito, esse processador dá um show no gerenciamento de energia, garantindo desempenho consideravelmente superior ao relógio inteligente da Google.

Vale destacar ainda que o modelo chega com Wear OS 4.0, além de múltiplas opções de sincronização com outros dispositivos e detecção.

Além do mais, é oferecido 2GB de memória RAM, sem falar no suporte a conectividade LTE e o Safety Check, pode ser usado mesmo sem um plano LTE, por conta do Safety Signal eSIM.

Desempenho de bateria do Pixel Watch 2

Em relação à bateria, o modelo da Google também recebeu avaliações positivas. Nesse aspecto, ele oferece carregamento magnético com USB-C, e o tempo total estimado de carregamento é de cerca de 80 minutos para 100% ou 30 minutos para 50%.

Vista de cima da tela e pulseira do smartwatch Google Pixel Watch 2 branco

Fonte: Google

Além disso, sua autonomia é outro grande destaque, pois a marca promete 24 horas com a função “Always-On Display” ativa. Comparado à geração anterior, a bateria ficou maior, subindo para 306 mAh.

Quanto custa o novo Google Pixel Watch 2?

Atualmente, o Pixel Watch 2 está disponível em várias opções de cores, com preços de 299 dólares para a versão Bluetooth/Wi-fi e 350 dólares na versão 4G LTE. Em conversão direta, seria algo entre R$ 1.465,00 a R$ 1.715,00, respectivamente.

Até o momento, não há previsão de lançamento oficial no Brasil!

Por fim, continue acompanhando as novidades de tecnologia no Brasil e mundo aqui na Bit Magazine!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.