iFood para restaurantes: 5 motivos para colocar o seu negócio hoje mesmo no app

Sunamita Brito

6 de julho de 2022

iFood para restaurantes é uma forma de alcançar novos clientes para o seu negócio, assim, você poderá investir no marketing do aplicativo. Empreender não é fácil, veja como aderir o iFood ao seu negócio com o Bit Ensina!

publicidade
iFood para restaurantes: 5 motivos para colocar o seu negócio HOJE MESMO no app

iFood para restaurantes: 5 motivos para colocar o seu negócio HOJE MESMO no app (Imagem: Pexels)

iFood para restaurantes

Trabalhar com a culinária é desafiador, isso porque existem muitos restaurantes oferecendo cardápios diversificados para os clientes. Mas, se além da qualidade o empreendedor souber promover o seu negócio da forma correta, o crescimento é garantido.

iFood para restaurantes é uma oportunidade excelente de promover o seu negócio, pois o aplicativo aumenta a visibilidade, assim, atraindo mais clientes.

Imagem: Pexels

Quem nunca comprou pelo iFood e amou a comida de um restaurante e o marcou como favorito?!

publicidade

Se você souber gerenciar bem o negócio, com eficiência e qualidade, então, poderá ser o favorito das pessoas que adoram pedir delivery.

Como funciona o iFood para restaurantes?

O iFood é uma plataforma incrível para quem deseja promover o negócio, ao ser parceiro do mesmo, você trabalhará com entregadores.

Para trabalhar com o aplicativo, o negócio precisa ter a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) alimentícia. O serviço acontece com três pontas:

  • Cliente;
  • Entregador;
  • Restaurante.

A funcionalidade é excelente, pois, o cliente só precisa ter o aplicativo e acessá-lo para comprar a comida que deseja. Saiba que o seu restaurante estará em categorias de comida que são oferecidas, assim, os pratos poderão ser vendidos à distância de um clique.

O cadastro que o restaurante deve fazer é aquele que atende as suas especificações, assim, você poderá acompanhar as solicitações dos pedidos por meio do aplicativo.

Como parceiro do iFood, você poderá visualizar o nome do cliente, o pedido do mesmo, além disso, verá qual o local da entrega.

Os restaurantes parceiros do iFood também têm acesso ao Gestor de Pedidos – uma ferramenta completa que auxilia na organização dos pedidos e facilita a comunicação com a cozinha.

Fonte: parceiros.ifood.com.br

5 motivos para colocar o seu negócio hoje mesmo no iFood

Existem muitas vantagens de ter o seu negócio associado a plataforma, veja 5 motivos para colocar o seu negócio HOJE MESMO no app!

iFood para restaurantes

Imagem: Pexels

  1. Visibilidade: o seu restaurante estará na lista que existe referente ao tipo de comida que você oferece, assim, milhares de pessoas terão acesso;
  2. Segurança: o aplicativo trabalha com segurança, assim, os seus parceiros possuem seus dados protegidos. Além disso, somente você terá acesso aos pedidos, assim como os nomes dos clientes e seus respectivos endereços;
  3. Praticidade: você não precisa ir até o cliente, pois, é o cliente que virá até você com o seu pedido através de um clique no iFood;
  4. Gerenciamento: o empreendedor poderá gerenciar os seus pedidos, assim como as suas produções e o horário de funcionamento do restaurante;
  5. Agilidade: você saberá qual o pedido e poderá prepará-lo para que o entregador leve até o cliente, dessa forma, vender a sua comida será fácil.

Com a pandemia o aumento do serviço de Delivery cresceu subitamente, assim, mais e mais pessoas passaram a usar aplicativos para comprar comida.

Desafios de ter o seu restaurante no aplicativo

Apesar da praticidade, você encontrará alguns desafios referentes a utilização do iFood para vender seus pratos.

  • Aumento da competitividade, afinal, não é somente o seu restaurante que está vendendo esse tipo de comida, por isso, você vai se deparar com fortes concorrentes;
  • Alto custo: os pedidos realizados através da plataforma serão taxados, ou seja, você pagará uma comissão ao aplicativo.

Nada como uma boa administração para conseguir equilibrar o seu negócio e adquirir uma ótima clientela.

Quando usar o iFood para restaurantes?

É importante ter um plano de negócios, assim, você terá um objetivo e conhecerá o desenvolvimento do seu restaurante. Conhecer o seu negócio é essencial para saber quando usar o iFood para restaurantes.

iFood para restaurantes

Imagem: Pexels

Se você ainda não sabe se deve usar o aplicativo, o Bit Ensina vai te mostrar os sinais que apresentam essa necessidade.

  • Perda de clientes;
  • Necessidade de aumento nas vendas e consequentemente nos lucros;
  • Necessidade de atrair novos clientes;
  • Construir sua posição no mercado.

Se você tem alguns dos problemas ou objetivos listados, então amigo(a) está na hora de experimentar a plataforma e analisar como o seu negócio se comportará com a nova ferramenta.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Sunamita Brito
Escrito por

Sunamita Brito

Redatora desde 2019, atuando como copywriter no mercado. Participou de diversos projetos da Gridmidia, sempre reunindo e instruindo com informações úteis em diversos tópicos. Integra a equipe do Bit Magazine como redatora especializada em informações e tutoriais para internet, tirando dúvidas do dia a dia sobre produtos, serviços e novas tecnologias na web.