Indústria por trás de Pokémon bate recorde financeiro

A indústria por trás de Pokémon mostra que o título vai muito além de um anime ou jogo que se popularizou entre pessoas de todas as idades. A The Pokémon Company é responsável por criar uma trajetória marcante e o resultado atual é o fato de ter batido o recorde financeiro com o maior desempenho da história da empresa somente no último ano fiscal. 

publicidade
Indústria por trás de Pokémon bate recorde financeiro
Indústria por trás da franquia bate recorde financeiro. (Imagem: Pixabay)

Pode-se dizer que o desempenho recente está diretamente associado à venda dos novos jogos lançados, como o Pokémon Legends: Arceus e New Pokémon Snap, além de outros remakes que chegaram ao mercado para os jogadores somente no último ano. 

Embora o resultado exato do rendimento financeiro da franquia não tenha sido oficialmente divulgado, especulações indicam que o valor pode chegar a US$ 1,6 bilhão em vendas, gerando uma quantia líquida na margem de US$ 322 milhões. 

publicidade

As informações foram divulgadas pelo EuroGamer com base em dados compartilhados no Kanpō, jornal oficial do governo japonês. De acordo com os cálculos realizados pela Katan Games, o montante representa um crescimento de 123% em comparação ao ano fiscal anterior, além de ser o registro mais notório na história da Company. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hoje, a Company é conhecida mundialmente pelos jogos da saga disponibilizados em plataformas da Nintendo. 

Além do Pokémon Legends: Arceus, grande lançamento do período entre fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022, a Company também foi responsável  junto à Nintendo pelo desenvolvimento e lançamento de jogos como o New Pokémon Snap e Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. 

publicidade

Pontuando que a Nintendo já havia revelado de antemão as vendas de 14,65 milhões de cópias de remakes Diamond e Pearl, bem como 12,64 milhões de unidades de Pokémon Legends: Arceus. 

Lançamentos de Pokémon

A Company anunciou quais serão os próximos jogos da desenvolvedora. O Pokémon Scarlet & Pokémon Violet, são a grande promessa da vez, e ganharão mais um trailer nesta quarta-feira, 1º de junho. 

O anúncio foi feito pela conta oficial da empresa no Twitter, já informando o horário de divulgação, que será às 10h no horário de Brasília, pelo canal oficial no YouTube. Scarlet e Violet são futuros jogos eletrônicos de RPG desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo e Company. 

O novo trailer será o segundo e deve trazer mais detalhes sobre a saga do game, que foi intitulada pela empresa como o “novo passo evolucionário” da série.

publicidade

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar