A maior invenção do Google em 2022 vai revolucionar como você usa a internet

Em seu primeiro dia, o evento do Google I/O de 2022 apresentou inúmeras novidades, desde atualizações em seus serviços e tecnologias até novos dispositivos, mas poucos se sobressaíram tanto quanto o sucessor do Google Glass.

publicidade
Sucessor do Google Glass
Novo Google Glass vai permitir traduções do mundo aberto em tempo real (Imagem: Reprodução / Google via YouTube)

Parecendo algo tirado da ficção científica, os óculos com um computador embutido não foram a primeira tentativa de implementar algo assim, mas com toda a certeza foi uma das mais bem feitas até agora.

O dispositivo vem uma década depois que o seu antecessor foi lançado, o Google Glass. Na época os óculos, que mais pareciam um capacete, passavam um ar de ficção científica, filmando tudo o que os usuários viam. Porém, o design era horrível, sem falar nas preocupações com a privacidade.

publicidade

Já a nova versão apresentada (que ainda não tem um nome definido) é uma implementação inúmeras vezes melhor, não só o produto é mais discreto como tem uma tecnologia muito mais utilizável.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O sucessor do Google Glass tem abordagem precisa para um objetivo específico

Sua nova versão de óculos vem se apoiando nos anos de avanço que a empresa vem fazendo com a Realidade Aumentada (AR) e não está pronto ainda. A ideia é unir o mundo real ao mundo digital da empresa, como pudemos ver com as demonstrações do uso da ferramenta de tradução do Google, o Google Translate, mas será possível utilizá-lo também com o Google Maps e outros serviços.

Estamos trabalhando em tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”, disse o diretor de gerenciamento de produtos do Google, Eddie Chung.

publicidade

A apresentação do dispositivo foi bem mais simples do que a apresentação do Google Glass em 2012, quando a empresa coordenou um salto de paraquedas onde os paraquedistas transmitiam toda a ação através dos óculos da empresa.

Dessa vez, entretanto, eles mantiveram os pés no chão, o que resultou em uma demonstração comovente da praticidade dos óculos. Você pode conferir o video de quase dois minutos abaixo:

A apresentação consistiu basicamente em um vídeo onde o “Google Glass” foi exibido mostrando traduções simultâneas de conversas envolvendo pessoas que falavam diferentes línguas, e até gente com problemas auditivos.

Na minha opinião esse vídeo mostrou o apelo do produto de forma única, mesmo não estando pronto. Afinal de contas, ninguém precisa de um “cavalo que voa”, mas sim de um produto simples que cumpra o que promete sem ficar no caminho de quem o está usando.

publicidade

E nesse sentido, o sucessor do Google Glass pode ter sido a maior novidade do Google I/O em 2022.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar