Meta (antiga Facebook) cria Smartwatch com 3 câmeras e mais recursos incríveis

Durante 2021 vimos inúmeros rumores sobre o novo smartwatch da Meta, antiga Facebook. Agora, segundo apontou uma publicação do veículo holandês LetsGoDigital nesta sexta-feira (14), patentes aprovadas pela WIPO (a agência global de propriedade intelectual) mostram que o smartwatch da Meta pode vir com inúmeros recursos bastante únicos.

publicidade
Smartwatch da Meta
Imagem: gizchina

A patente havia sido registrada no dia 24 de junho de 2021, mas só nessa quinta-feira (dia 13) ela veio a ser validada e publicada pela WIPO.

No documento, que tem umas 50 páginas, é possível vermos que:

publicidade

Um dispositivo portátil composto por uma alça, uma base (…), um display removível conectado (…), bem como uma câmera integrada no interior do display.

Smartwatch da Meta
Imagem: Olhar Digital

A parte mais inusitada nesse smartwatch da Meta é a tela removível, que o usuário pode “girar ao redor do perímetro para ajustar a orientação da câmera”.

Leia mais: Elon Musk comenta sobre Metaverso e diz que Neuralink é melhor

publicidade

Uma outra imagem mostra um display redondo e no esquema é possível ver três lentes, que quando a tela é girada uma das lentes deve ficar sobre um sensor, alterando o ângulo ou tipo de uso.

Smartwatch da Meta
Fonte: LetsGoDigital/Reprodução

O Meta smartwatch, além da tela destacável e das 3 câmeras, deve apresentar funções dos típicos relógios inteligentes com os quais estamos acostumados: sensores de temperatura corporal, monitores de frequência cardíaca, sensores de movimento, reconhecimento de atividade, etc.

Mas vale a pena cogitar a possibilidade da Meta usá-los para melhorar as experiências de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA) dentro do Metaverso. Imagine aí você uma parte de um jogo no metaverso onde informações do seu corpo no mundo físico é passado para o mundo o Metaverso afetando seu corpo digital. Bem da hora, né?!

publicidade

Agora é esperar, o wearable deverá ser lançado ainda em 2022 segundo vazamentos. A primeira geração, entretanto, pode não apresentar todas essas novidades, ou até mesmo nenhuma delas, já que a Meta poderá deixar algumas novidades reservadas para depois.

Desse modo, fica difícil dizer quais gadgets realmente estarão presentes no modelo inicial, então é esperar pelo anúncio oficial ou mais vazamentos da Meta para sabermos o que vem pela frente nessa nova linha de Smartwatchs.

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar