Netflix vai parar de funcionar em algumas TVs; o que fazer

Redação Bitmag

25 de junho de 2024

Se você é assinante da Netflix, precisa se informar sobre o anúncio feito pelo streaming, pois a Netflix vai parar de funcionar em algumas TVs. Para não ser pego desprevenido confira aqui se sua televisão está incluída e o que fazer neste caso.

publicidade
Pessoas assistem a Netflix na tela de uma TV
Imagem: Freepik/Gridmidia

Netflix vai parar de funcionar em algumas TVs

Depois das controvérsias do ano passado, com diversas limitações que a fizeram perder muitos assinantes, a Netflix traz mais uma notícia que vai afetar pessoas que usam o streaming. A plataforma revelou que seu aplicativo não será mais atualizado em diversos modelos da Sony.

De acordo com o anúncio, televisores da marca, produzidos em 2014, não vão mais ter suporte para o aplicativo a partir de 24 de julho. A medida foi tomada com o propósito de priorizar um bom desempenho, que os modelos mais antigos não apresentam, devido à sua capacidade limitada.

publicidade
Mulher chateada por não conseguir assistir seu Streaming na TV
Imagem: Freepik

A resolução de não atualizar mais seu app para televisores mais antigos também vai afetar quem tem Apple TV. Segundo a mesma comunicação, a Netflix também vai deixar de funcionar nos modelos de segunda e terceira geração da marca.

A plataforma não divulgou um prazo para a decisão começar a afetar a marca americana da maçã. No entanto, especulações online afirmam que os aparelhos da Apple não terão mais suporte a partir do dia 31 de julho.


Quais modelos da Sony a Netflix vai parar de funcionar?

A suspensão de suporte ao aplicativo vai fazer a Netflix parar de funcionar em modelos de mais de 10 séries de televisores da marca Sony. Confira abaixo a lista de aparelhos que vão ser afetados dentro de cerca de um mês:

Modelo de TV de 2014 da Marca Sony
Imagem: Divulgação

 

  • Modelos da TV Sony da Série X9;
  • Modelos da TV Sony da Série X80;
  • Modelos da TV Sony da Série X83;
  • Modelos da TV Sony da Série X85;
  • Modelos da TV Sony da Série X95;
  • Modelos da TV Sony da Série S9;
  • Modelos da TV Sony da Série W5;
  • Modelos da TV Sony da Série W6;
  • Modelos da TV Sony da Série W7;
  • Modelos da TV Sony da Série W70;
  • Modelos da TV Sony da Série W95.

O que fazer se a Netflix parar de funcionar na minha TV?

Se sua televisão for da marca Sony e tiver sido produzida em 2014, é bom conferir os modelos das séries citadas e ver se ela não é uma delas. E se não quiser abrir mão do serviço de streaming, você tem duas opções para continuar assistindo a Netflix em seu aparelho.

Mulher abre Netflix no celular para espelhar na TV
Imagem: Freepik/Gridmidia

A mais simples é você baixar o aplicativo em seu smartphone, abrir seus filmes e séries para assistir e espelhar em sua televisão. Uma outra forma de continuar usando sua TV é adquirir um dispositivo de streaming, mais conhecido como TV Box e TV Stick.

Com esses aparelhos, você vai ter seu aplicativo da Netflix atualizado e funcionando para poder continuar assistindo em sua  televisão Sony antiga. Você pode adquirir modelos de marcas como Roku, Xiaomi, Amazon e Apple, investindo de R$ 250 a R$ 1.700.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Redação Bitmag
Escrito por

Redação Bitmag