O maior mercado de NFTs do mundo chocou a internet com sua decisão sobre funcionários

Se você pensava que a crise no setor das criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis) estava feia, essa notícia vai mostrar que esse pode ser só o começo. O maior mercado de NFT do mundo, palco de transferências milionárias de ativos digitais, a OpenSea, demitiu 20% dos funcionários.

publicidade
OpenSea demitiu 20% dos funcionários
OpenSea, mercado de NFTs (Imagem: Reprodução / OpenSea)

A empresa, dos empresários Devin Finzer e Alex Atallah, havia levantado US$300 milhões em capital no início deste ano, na mesma época em que foi avaliada em US$13,3 bilhões

Mesmo com toda essa relevância no mercado a empresa não conseguiu se proteger do “inverno cripto”, nome dado à recente perda de interesse e diminuição das transações de ativos digitais. Situação que fez o preço das NFTs e criptomoedas caírem mais de 60%.

publicidade

OpenSea demitiu 20% dos funcionários e chocou o mercado

A notícia foi divulgada por Finzer, o diretor-executivo da Empresa, em seu Twitter. Embora não tenha revelado o número exato de pessoas demitidas, ele chegou a postar uma imagem da nota que enviou aos seus funcionários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hoje é um dia difícil para a OpenSea, pois estamos demitindo ~20% de nossa equipe. Aqui está a nota que compartilhei com nossa equipe esta manhã:

Finzer afirmou que a empresa notificou as pessoas afetadas pela demissão pessoalmente. Além disso, eles vão receber vários incentivos, incluindo seguro-desemprego, indenizações e até assistência médica pelo resto do ano.

publicidade

Obviamente, a OpenSea não é o único marketplace (onde são feitas as negociações) do mercado, mas com certeza é o mais influente. A notícia é um choque enorme para investidores que vêm na empresa a representação do conceito de mercado livre de ativos digitais.

O problema é maior que parece

Sem nenhuma dúvida, a perda de interesse do público na comercialização das NFTs é o principal agravante para a situação em que a OpenSea se encontra, mas nem de longe é a única.

Recentemente, várias empresas decidiram abrir seus próprios marketplaces de NFTs, como a Coinbase, que aumentou a concorrência no segmento. Além disso, a companhia vem passando por diversos problemas nos últimos meses.

Entre esses problemas, se destacam um bug que permitiu aos hackers roubarem NFTs diretamente das carteiras dos donos e a demissão do chefe de produtos da OpenSea.

publicidade

O antigo funcionário estava abusando da sua autoridade para ter vantagens nas negociações na plataforma.

Também houveram várias ocorrências de problemas relacionados à segurança, onde informações de clientes da empresa forma vazadas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar