Para obter licenças, agências cobram esforço; aprenda a preservar o ambiente, Elon Musk!

Elon Musk será obrigado a cumprir várias regras ecológicas antes de lançar seus foguetes da SpaceX e, talvez, tenha que escrever relatório sobre guerras históricas.

publicidade

 

Foguetes SpaceX e Starlink (Imagem: Anirudh/Unsplash)
(Starlink) (Imagem: Anirudh/Unsplash)

Elon Musk, o pobre menino rico

Até Elon Musk tem que cumprir regras. A SpaceX, empresa espacial do bilionário, terá que cumprir regras e regulamentações que envolvem responsabilidades culturais e ambientais.

publicidade

Ir ao espaço requer a aprovação de reguladores estatais do mundo todo e Musk vai ter que entrar no jogo se quiser explorar o espaço, de fato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uma das maiores questões de Elon Musk agora são as agências governamentais com suas autoridades, fazendo o que tem de ser feito para a proteção ambiental e outras regras, impondo algumas burocracias que bilionários, normalmente, não estão acostumados a aceitar.

“Deve haver algum tipo de processo ativo para remoção de regras. Caso contrário, com o tempo, as regras apenas se acumularão e você obterá mais e mais regras até que, eventualmente, não possa fazer nada”, já afirmou Musk sobre regulações governamentais.

publicidade

Regras são regras (para bilionários também)

A Agência Federal de Aviação (FAA) disse que a SpaceX precisará “assumir” 75 ações ambientais para iniciar a próxima etapa de seu programa Starship.

O Super Heavy, junto do Starship foram projetados para serem os foguetes mais poderosos da história — é a espaçonave com maior potencial para colocar uma pessoa em Marte. O problema é que ele, pela sua capacidade e potência, em caso de acidentes, tem maior poder de destruição.

O Super Heavy é o primeiro estágio de um foguete convencional e a Starship é uma espaçonave tripulável com alta capacidade de carga, é o segundo estágio deste programa que engloba toda a empresa SpaceX.

A FAA revisou o programa Starship e avaliou também ameaças de poluição sonora e luminosa, além de vibrações ou detritos desprendidos que possam danificar locais históricos.

publicidade

A SpaceX estará envolvida em limpezas de rodovias, doações anuais em dinheiro para um programa de vida selvagem do Texas e espera-se que seja mais direta com os administradores do Texas sobre lançamentos futuros, tudo para mitigar os prejuízos reais e potenciais de suas operações.

Tá quase pronto

Apesar de ser conhecido pelos investimentos milionários, Elon Musk terá que cumprir o que está prometendo se quiser ir a Marte. No Twitter, afirmou que o programa Starship (responsável pela chegada em Marte na SpaceX) estará pronto para “decolar” já no próximo mês de julho.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar